30°C 16°C

São Paulo, SP

28°C 14°C

Curitiba, PR

27°C 16°C

Belo Horizonte, MG

34°C 16°C

Rio de Janeiro, RJ

34°C 18°C

Porto Alegre, RS

30°C 26°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018 - 16h42

Saiba como controlar a 'balança' com as festas de fim de ano

Redação Mundo Positivo

Foto: Reprodução/Divulgação


É difícil resistir às delícias desta época do ano que se aproxima. São festas, encontros entre amigos, confraternizações, amigos secretos e happy hours que não acabam mais. Por isso, para quem acabou exagerando, as dicas ajudam a recuperar a boa forma de acordo com as calorias ingeridas

 

Fim de ano é tempo de festa: tem o amigo secreto dos amigos, a confraternização da empresa, a formaturas, os happy hours, sem contar as festas de Natal e Réveillon. Tanta comemoração é sempre realizada com muitos petiscos, bebidas alcóolicas ou açucaradas, além das delícias típicas do período, como chocotone, peru, castanhas, rabanada, vinho etc. Quando o ano novo chega, traz consigo uma triste novidade na balança: quilos a mais e roupas apertadas.

 

Mas, como lidar com a comilança excessiva sem passar vontade ou detonar a silhueta? Segundo a médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela de SP, o segredo está no equilíbrio e, também, no conhecimento do que está ingerindo. “A conta é bastante simples: se você vai ter um evento à noite, tente comer menos calorias nas outras refeições do dia, como café da manhã, lanches e almoço. Se souber quantas calorias tem cada alimento, também consegue se policiar para não consumir mais do que necessita”, orienta a médica.

 

Dessa forma, se à noite for tomar uma taça de vinho, por exemplo, capriche na hidratação ao longo de todo o dia (antes e depois de beber). Vai ter petiscos gordurosos na festinha? Então almoce salada, um grelhado e grãos integrais. “Não precisa se privar do que gosta, basta achar o equilíbrio”, destaca a médica.



publicidade:

publicidade:

publicidade: