Comportamento

Como ajudar seu filho a dar adeus as mamadeiras?




Foto: Reprodução/Divulgação

Divertida e cheia de desafios, a infância também pode ser um período desafiador para os pequenos e, claro, para as mamães e papais também. São muitas mudanças em um curto espaço de tempo, como a transição da mamadeira pra o copo, que é considerada uma das mais importantes, por isso, existem algumas dicas para tornar esse momento mais confortável.

A primeira questão é saber quando iniciar essa mudança com os bebês. Os especialistas apontam que o primeiro ano é o mais indicado, a partir dos 6 meses de vida, quando eles já têm capacidade psicomotora para beber líquidos em copinhos. Mesmo período de iniciação da introdução alimentar. É importante destacar que as crianças têm realidades diferentes e, é a percepção dos pais que permitirão avaliar e identificar quando seu pequeno está preparado para dar mais uma fase de seu desenvolvimento.

Uma sugestão é apresentar o novo copinho com outros líquidos como sucos, chás e água, para que a criança comece a se familiarizar com o novo instrumento e não se recuse a tomar o leite sem mamadeira. Outra dica é incentiva-los mostrando que todos na casa usam copos, e que a mudança é um sinal de que ele está crescendo e pode se orgulhar disso e conhecer coisas novas. O diálogo o apoio são sempre a melhor saída.

Para que a troca seja ainda mais confortável é importante usar copos de treinamento, que são especialmente desenvolvidos para dar mais segurança aos pequenos, com alças antiderrapantes especiais para as mãozinhas das crianças e tampas anti-vazamento, que permite o manuseio do novo instrumento evitando que derrube o líquido e faça bagunça.

Continua após a publicidade..