Ciência & Tecnologia

Quer saber se você está seguro na internet? McAfee cria teste para cada perfil de usuário




O mercado de segurança da informação oferece diversas ferramentas e soluções para eliminar vírus, barrar ataques e proteger a identidade digital dos consumidores, no entanto, cada pessoa tem uma necessidade diferente de acordo com os equipamentos que utiliza e as atividades que realiza. A McAfee, empresa integrante da Intel Security, elaborou uma campanha educacional pelo seu perfil nas redes sociais para ajudar os consumidores a escolher o produto ou a solução que mais se adequa ao seu perfil.

A campanha “Você precisa de segurança” será disponibilizada na página da empresa no Facebook , com posts que levarão o usuário para uma landing page onde será possível identificar a solução para determinado perfil, e indicará quais produtos da empresa são os mais adequados às necessidades de cada consumidor. Thiago Hyppolito, engenheiro de produtos da McAfee do Brasil, explica que, dependendo da rotina, das atividades que realiza online e do número dos dispositivos que possui, as pessoas têm diferentes necessidades, mas todas elas precisam se proteger. “Os hábitos de consumo como compras online, transações por mobile banking, uso de e-mails e até mesmo se a pessoa tem filhos ou não são pontos devem ser considerados na hora de escolher uma solução de segurança adequada”, comenta Hyppolito.

Além de oferecer proteção antivírus avançada para detectar e bloquear todos os tipos de vírus e evitar a instalação de malwares, as soluções da McAfee também incluem ferramentas para a otimização das máquinas, atualização automática de programas, destruição de arquivos confidenciais, bloqueio de sites inadequados, definição de limite de uso da Internet, criação de relatórios para controle dos pais, entre outros recursos.

Os smartphones e tablets também estão no foco da empresa. “Os usuários de smartphones, principalmente, não se dão conta que estão carregando um computador e que este dispositivo contém muitas informações pessoais que podem estar vulneráveis a ataques e roubos”, explica Hyppolito.

Para dispositivos móveis a McAfee apresenta um pacote completo de proteção contra vírus, spywares, redes de bots e outros malwares, realização de backup e restauração. Com a ferramenta gratuita McAfee Mobile Security também é possível obter recursos que garantam a identidade do cliente como proteção de aplicativos com perfil de usuário e senha, proteção de rede wi-fi, localização do aparelho em caso de perda e roubo, assim como a possibilidade de deletar remotamente todo o conteúdo pessoal como arquivos, contatos, fotos e histórico de navegação.

Continua após a publicidade..