Ciência & Tecnologia

Aplicativo elimina senhas e aumenta a segurança




Já pensou entrar no seu e-mail sem precisar de senhas e mesmo assim manter a sua conta segura? E abrir aquele aplicativo sem ter que decorar o desenho que você escolheu para bloquear o acesso ao telefone? Tudo isso agora é possível com o True Key, produzido pela Intel Secutiry.

O app tem como objetivo eliminar a necessidade de usar senhas, tornando a vida dos internautas e usuários de dispositivos eletronicos bem mais seguras. Como isso é possível? Avançando ainda mais no futuro. O True Key permite ao usuário usar reconhecimento de face e impressão digital para ter acesso aos seus dados. Eliminar as senhas não significa apenas decorar menos palavras-chave, mas também aumentar consideravelmente o nível se segurança nas operações. Isso porque fica mais difícil para os hackers conseguirem burlar um sistema como este.

Uma pesquisa realizada pela McAfee mostrou que quase metade dos brasileiros costumam usar a mesma senha para acessar diferentes sites. Essa atitude mais atrapalha do que ajuda, já que usar a mesma senha aumenta muito o risco de golpes e roubo de dados confidenciais.

LEIA MAIS

+ Como recuperar senhas roubadas

+ Aprenda a criar senhas mais seguras na internet

+ O que fazer quando a sua senha de e-mail for roubada?

A cada dia, milhares de usuários da web enfrentam o drama de terem suas contas invadidas, e não importa o local, idade ou tipo de computador, todos estão vulneráveis ao desprazer de ter a privacidade violada. Senhas fracas ainda é um dos motivos mais frequentes para hackers terem acesso aos dados de outras pessoas na internet, e o True Key quer eliminar esse risco.

O aplicativo está disponível para celulares nos sistemas operacionais iOS, Microsoft e Android, e depois ser baixado no Google Play. Os 15 primeiros dias do app são de graça.

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças on-line mais recentes. Para mais informações, acesse o site http://www.mcafee.com/br

Continua após a publicidade..