27°C 17°C

São Paulo, SP

25°C 14°C

Curitiba, PR

25°C 20°C

Belo Horizonte, MG

29°C 18°C

Rio de Janeiro, RJ

28°C 16°C

Porto Alegre, RS

30°C 23°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 - 16h58

Chamado de ‘João’, malware ataca jogos em sites brasileiros

Publieditorial

 

Foto: Mundo Positivo

 

Recentemente, foi descoberto um novo malware chamado de ‘João’, o qual tem como alvo os jogos online do Brasil, Argentina, México, Peru, Filipinas, Indonésia e Tailândia.

 

O vírus ataca os programas desenvolvidos pela empresa alemã Aeria Games, a qual tem como jogos: Grand Fantasia, Battlefield Heroes, FEAR Online e Need for Speed: World.

 

LEIA MAIS

+ Por que é preciso manter o antivírus sempre atualizado?
+ América Latina sofre 33 ataques de malware por segundo
+ Como deixar seu WiFi invisível para evitar ataques de hackers
+ Novo golpe do WhatsApp promete internet grátis para usuários


Segundo informações do portal TecMundo, o malware João é implacável. Ao acessar os jogos fora dos canais oficiais, o vírus consegue fazer um download [quase que invisível] e instalar-se no computador da vítima. Uma vez feito isso, hackers conseguem monitorar o PC para conseguir informações pessoais do dono, além de movimentar e-mail e até mesmo as redes sociais dele.

 

O que fazer?

Uma forma de ver se o computador não fez o download involuntário é procurar pela extensão: “mskdbe.dll” no sistema. Ao encontrá-lo, deve-se excluí-lo no mesmo instante.

 

Outra dica é ter um antivírus instalado e atualizado. Além disso, o recomendável é não jogar nada fora do site oficial da empresa – ou nas plataformas autorizadas.

 


Foto: Mundo Positivo


Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

 

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.



publicidade:

publicidade:

publicidade: