21°C 6°C

São Paulo, SP

17°C 3°C

Curitiba, PR

24°C 8°C

Belo Horizonte, MG

26°C 11°C

Rio de Janeiro, RJ

17°C 11°C

Porto Alegre, RS

30°C 23°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017 - 17h31

Hackers exploram falha do Instagram para invadir perfis bloqueados

Publieditorial

 

Foto: Mundo Positivo

 

Na última semana de agosto, a cantora americana Selena Gomez – a qual detém o título de pessoa mais influente do Instagram, por possuir quase 130 milhões de seguidores –, teve o perfil invadido por hackers. Assim que tiveram acesso à conta, os criminosos online publicaram uma montagem do ex-namorado dela, o canadense Justin Bieber, que parecia nu. Em questões de minutos, a página da artista foi suspensa e logo recuperada.

 

Ariana Grande também chegou a ter o perfil de usuário invadido por cibercriminosos. Na ocasião, eles fizeram várias publicações homofóbicas e racistas.

 

LEIA MAIS

+ Por que é preciso manter o antivírus sempre atualizado?
+ América Latina sofre 33 ataques de malware por segundo
+ Chamado de ‘João’, malware ataca jogos em sites brasileiros
+ Novo golpe do WhatsApp promete internet grátis para usuários

 

Se nem as contas de artistas conhecidos pelo público estão 100% seguras, quem dirá os perfis abertos e, até mesmo, os bloqueados pelos usuários da rede social de fotos e vídeos.

 

Invasão

No dia 30 de agosto, o Instagram emitiu um comunicado sobre uma falha de segurança no aplicativo, a qual permitiu que hackers acessassem dados pessoais, como: números de telefone, e-mails particulares, conversas e outras informações, as quais independiam de os perfis serem bloqueados ou não.

 

A empresa entrou em contato com os usuários afetados para que medidas preventivas fossem tomadas.

 

Ao que parece, os fraudadores digitais descobriram um bug que é usado pelo serviço para comunicar-se com outros apps. O Instagram afirma que nenhuma senha foi divulgada, mas que uma investigação minuciosa continua a ser feita. 

 

Foto: Mundo Positivo

 

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

 

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.



publicidade:

publicidade:

publicidade: