Ciência & Tecnologia

Conheça os 10 nomes mais perigosos da internet




Foto: Reprodução/Instagram

Com 15 anos de carreira e quase 40 milhões de álbuns vendidos mundialmente, a canadense voltou a ser destaque na mídia, após ser considerada a celebridade mais perigosa da internet pela McAfee.

Pesquisa divulgada pela empresa de segurança digital, no dia 20 de setembro, mostrou que pesquisar pelo nome da artista pode ser um pouco perigoso, já que ele é ligado a malwares e a sites com alto risco de ataques cibernéticos.

LEIA MAIS

+ Hackers exploram falha do Instagram para invadir perfis
+ Adware: Aprenda a se proteger de propagandas maliciosas

+ Chamado de ‘João’, malware ataca jogos em sites brasileiros
+ Golpe do WhatsApp promete foto de Neymar e causa prejuízo aos usuários

Ao jogar o nome de Avril no sistema de buscas do Google, Yahoo! ou Bing, o usuário passa a ter 14,5% de chances de ser infectado por algum vírus. No caso, um a cada sete cliques no resultado de busca pode acabar mal.

Se o internauta procurar por “Avril Lavigne MP3 grátis” ou “Avril Lavigne free MP3”, os riscos aumentam para 22,5%.

Foto: Reprodução/Instagram

Teorias

De acordo com o portal americano E! Online, três motivos levam a cantora aparecer no topo da lista. Primeiro, ela está em estúdio e prepara o sexto álbum para breve; segundo, existe uma teoria na internet de que Avril morreu e foi substituída por uma modelo chamada Melissa Vandella; e, por fim, ela passou bastante tempo afastada dos palcos devido ao tratamento da doença de Lyme, lua a qual ela trava até hoje.

Tudo isso faz com o nome dela torne-se “perigoso” na web.

Lista completa

Além de Avril Lavigne, a lista ainda consta com outros nove artistas conhecidos do público: Bruno Mars, Carly Rae Jepsen, Zayn Malik, Celine Dion, Calvin Harris, Justin Bieber Diddy, Katy Perry e, por fim, Beyoncé.

Foto: Divulgação

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..