27°C 17°C

São Paulo, SP

25°C 14°C

Curitiba, PR

25°C 20°C

Belo Horizonte, MG

29°C 18°C

Rio de Janeiro, RJ

28°C 16°C

Porto Alegre, RS

30°C 23°C

Salvador, BA

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 - 17h29

Novo golpe do WhatsApp promete maquiagem de graça de O Boticário

Publieditorial

Foto: Mundo Positivo

 

“Olá, O Boticário está fazendo essa semana uma grande divulgação de seu Lápis Delineador Make B, e estão dando gratuitamente 1 milhão de lápis. Eu acabei de receber o meu. Garanta o seu antes que esta oferta termine. Basta seguir o link (https://makesx.com/lapis/?brinde). Homens podem pegar também para presentear”.

 

Se, por acaso, você se deparar com esta mensagem no seu WhatsApp, resista à tentação de “ganhar” um lápis delineador de graça. Porque trata-se de um golpe!

 

LEIA MAIS

+ Golpe do WhatsApp promete foto de Neymar
+ Sete dicas para manter o seu celular longe de roubos
+ Novo golpe do WhatsApp promete internet grátis para usuários
+ Falha no WhatsApp permite roubar conversas e dados pessoais de usuários

 

Nos últimos dias, criminosos online têm compartilhado esta mensagem em grupos – e conversas diretas – a fim de atrair vítimas ao usar o nome da marca de cosméticos.

 

O ataque por meio do aplicativo mais popular entre os smartphones, segundo o laboratório especializado em cibercrime, DFNDR Lab, atingiu cerca de 500 mil pessoas.

 

Como funciona

Ao clicar no link da mensagem, o usurário é redirecionado a uma página para responder três perguntas: “Você já fez compras na O Boticário?”, “Gosta dos produtos da O Boticário?” e “Você recomendaria O Boticário a um amigo ou membro da família?”. Independente das respostas, a vítima é levada para outra página, a qual solicita o compartilhamento da falsa promoção a 10 amigos.

 

Em seguida, solicita-se o cadastro para serviços pagos de SMS. A partir disso, são feitas cobranças indevidas e pedidos para baixar aplicativos com vírus e acessos aos hackers.

 

Proteção

Sempre que receber uma mensagem promocional por WhatsApp, pesquise e entre em contato com a empresa do produto/serviço oferecido para saber se é verídico. Além disso, evite clicar e repassar links desconhecidos e, acima de tudo, tenha sempre um antivírus instalado em seu aparelho.

 

Foto: Mundo Positivo

 

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

 

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.


publicidade:

publicidade:

publicidade: