Ciência & Tecnologia

Falha de segurança no Tinder expõe usuários




Foto: Mundo Positivo

Até mesmo os aplicativos “mais seguros” têm suas falhas.

E, uma brecha de segurança no Tinder, permitiu que mais de 40 mil imagens de usuários cadastrados do app de relacionamento fossem baixadas por um programador.

LEIA MAIS

+ Conheça os 10 nomes mais perigosos da internet
+ Saiba como não cair no golpe do ‘encontro às escuras’
+ E-mails de promoções da Black Friday podem ser golpes
+ Novo golpe do WhatsApp promete maquiagem de graça de O Boticário

Segundo a empresa, a vulnerabilidade não vazou informações pessoais do público, somente as fotografias a partir de perfis da região de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

Conforme notificou o Tinder, as fotos foram baixadas de forma anônima. Contudo, não levou muito tempo até que o responsável tivesse sido identificado: o norte-americano Stuart Colliani. De acordo com a companhia, medidas legais foram tomadas.

Falha no passado

Anteriormente, o aplicativo teve outra falha de segurança, a qual permitia que cibercriminosos tivessem acesso à localização exata dos usuários – com precisão de até 30 metros. Fora isso, os servidores do Tinder, no passado, falharam ao dar acesso ao GPS das pessoas cadastradas aos hackers – mesmo sendo de forma não intencional. Até o problema ser identificado, os fraudadores digitais conseguiam extrair essas informações diretamente dos servidores.

Foto: Mundo Positivo

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..