17°C 13°C

São Paulo, SP

15°C 9°C

Curitiba, PR

30°C 15°C

Belo Horizonte, MG

24°C 16°C

Rio de Janeiro, RJ

13°C 6°C

Porto Alegre, RS

29°C 22°C

Salvador, BA

Terça-feira, 06 de Março de 2018 - 17h39

Segurança em família: Facebook cria opção de 'conversa para crianças'

Publieditorial

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Foi-se o tempo que as crianças pediam brinquedos, jogos de montar ou passeios como presentes. Hoje, tem sido cada mais difícil mantê-las longe de tecnologias e das respectivas redes sociais. É smartphone de um lado; Facebook do outro; tablet aqui; Instagram ali; e assim por diante.

 

Para evitar problemas de segurança e até falsos cadastros por parte dos pequenos, a principal rede social do mundo desenvolveu um aplicativo focado no universo infantil, chamado: Messenger Kids.

 

LEIA MAIS

+ Tinder volta a ser alvo de ataques de hackers
+ Golpe no WhatsApp promete conta gratuita no Spotify
+ Testes do Facebook podem colocar sua 'vida online' em risco
+ Conheça Tizi: a praga digital que rouba informações do seu Android

 

A plataforma segue, basicamente, com as mesmas funcionalidades do Facebook Messenger. Entretanto, ele é 100% monitorado pelos pais. Para criar uma conta, por exemplo, é preciso que um adulto crie e autorize o perfil do baixinho – o qual será vinculado ao perfil pessoal dele.

 

Somente os adultos responsáveis podem adicionar amigos e permitirem que os usuários mirins conversem com os amiguinhos.

 

O Messenger Kids tem um visual mais divertido, vivo e dispõe de gifs, imagens, emojis, bate-papo por vídeo e jogos. Além disso, o app oferece filtros de fotografias com finalidade educativa, a qual tenta ensinar as crianças sobre o melhor do mundo à volta delas.

 

Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos. Contudo, em breve deve estar disponível ao resto do mundo.

 

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

 

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.



publicidade:

publicidade:

publicidade: