32°C 18°C

São Paulo, SP

30°C 16°C

Curitiba, PR

29°C 17°C

Belo Horizonte, MG

36°C 17°C

Rio de Janeiro, RJ

37°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 25°C

Salvador, BA

Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018 - 12h52

Noiva cancela casamento após cair em golpe no WhatsApp

Publieditorial

 

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Nunca subestime um cibercriminoso.

 

Pode ser que uma determinada façanha não funcione com você, mas sempre haverá algum conhecido que poderá se iludir com a falsa oportunidade.

 

Desta vez, o casal Valéria Santana da Silva e Luciano Carlos Tavares, de Sorocaba (SP), foram as vítimas de um clássico golpe do WhatsApp.

 

LEIA MAIS

+ Como proteger o e-mail de vírus?
+ Conheça os cinco hackers mais procurados no mundo
+ Não era amor, era cilada: Tinder é alvo golpe pelo celular
+ Hackers usam SPC/Serasa para roubarem dinheiro pelo WhatsApp

 

Prontos para trocarem as alianças no altar, eles ficaram balançados com um anúncio por meio de um site de vendas, direcionado a quem quer trabalhar fora do país.

 

Os dois entraram em contato com a responsável pelo aplicativo de conversas que, logo em seguida, marcou um encontro presencial.

 

Com o objetivo de ter uma vida melhor, o Valéria saiu do emprego que estava; cancelou o casamento marcado para novembro deste ano; e fez um empréstimo para pagar os custos da passagem e o visto para o Canadá, avaliados em R$ 5 mil.

 

Depois de ganhar a confiança do casal, a estelionatária fazia os “funcionários fantasmas” ficarem em contato direto com eles, pelo WhatsApp.

 

No dia da viagem marcada, ninguém apareceu. À esta altura, os dois já tinham perdido tudo.

 

Boletim de ocorrência

Em entrevista ao G1, a Polícia Civil revel o registro de cinco boletins de ocorrência sobre o golpe da viagem ao Canadá. A fraudadora online foi identificada, porém ainda está foragida sob suspeita de aplicar o truque em outras regiões do Brasil.

 

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

 

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

 




publicidade:

publicidade:

publicidade: