Ciência & Tecnologia

O Boticário volta a ser alvo de golpe pelo WhatsApp




Foto: Reprodução/Divulgação

Em novembro de 2017, O Boticário foi alvo de um golpe compartilhado pelo WhatsApp, o qual afetou cerca de 500 mil pessoas. Na época, os usuários precisavam repassar uma falsa mensagem para ganhar um lápis delineador de graça. Agora, a marca de perfumes e cosméticos voltou a ficar na mira de outra artimanha dos hackers.

Se, por acaso, você se deparar com esta mensagem em seu WhatsApp: “O Boticário está dando brinde com a sua promoção de Natal (…) Promoção válida até 30/12/2018, ou enquanto durarem os estoques”. Resista à tentação de “ganhar” um lápis retrátil, um batom nude ou uma máscara para cílios de graça. Porque trata-se de um golpe!

LEIA MAIS

+ “Este celular foi infectado”, e agora?
+ ‘Golpe do parabéns’ é a nova sensação do WhatsApp
+ Conheça o vírus que pode invadir o celular pelo WhatsApp
+ Saiba quem é o hacker acusado de desviar R$ 400 milhões de contas bancárias

Segundo o laboratório especializado em cibercrime, DFNDR Lab, desde a última semana de novembro, mais de 40 mil celulares bloquearam um vírus disseminado pelo aplicativo de conversas, cuja finalidade era infectar aparelhos para roubar dados pessoais.

Para participar, o usuário precisa incluir o CPF, nome e endereço. Ao validar a promoção, ele precisa compartilhar a mensagem com outros contatos.

Cuidado

Se alguém enviar esta campanha a você, não acredite. Apague a mensagem.

Para evitar tornar-se uma vítima, é preciso ficar atento à veracidade das promoções. Além disso, não deve-se clicar em nenhum link suspeito. E, lembre-se: é indispensável manter um antivírus sempre instalado e atualizado no dispositivo móvel.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.

Continua após a publicidade..