Economia & Política Notícias

Site do Ford Edge introduz tecnologias do veículo

Divulgação

A Ford introduziu um recurso inovador no hotsite do Edge 2012 para demonstrar as tecnologias avançadas do crossover de luxo, com navegação por meio de comandos de voz e sensores de toque. A proposta da nova página -www.edgetouch.com.br – é dar uma visão do alto nível da conectividade e sofisticação que o veículo oferece.

Um tutorial em vídeo ensina como utilizar os novos recursos de navegação, empregando a câmera e o microfone do computador. Quem não tiver, ou não desejar usar esses acessórios, também pode executar os comandos do modo tradicional, através do mouse.

Com relação a conectividade o hotsite do Ford Edge é dividido em seis capítulos: Tecnologia, Segurança, Criatividade, Cores, Fotos e Novidades 2012. Na área de Tecnologia, o destaque é para o sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch, que muda a forma de o motorista interagir com o veículo.

O equipamento permite o controle intuitivo do sistema de áudio, navegador, ar-condicionado, telefone e iluminação ambiente, por meio de comandos de voz em português, pela tela sensível ao toque de 8 polegadas no centro do painel ou nos controles do volante.

Já no item segurança, uma animação ilustra o funcionamento do sistema de monitoramento de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado. São destacados também o motor V6 3.5 de 289 cavalos, com tração nas quatro rodas ou dianteira, o controle eletrônico de tração, estabilidade e anticapotamento e a célula de sobrevivência com duas fileiras de proteção.

“Para mostrar o padrão avançado de tecnologia, conforto e sofisticação do Ford Edge fomos buscar ferramentas igualmente inovadoras. A navegação no novo hotsite recria a sensação de estar dentro do veículo e traz uma série de recursos que conectam o motorista com o mundo de modo fácil e envolvente”, diz Lucíola Almeida, gerente de Produto da Ford.


Talvez você também goste