Ciência & Tecnologia

Notebook que vira tablet da Positivo chega às lojas por menos de mil reais




Você já conhece o Positivo Duo ZX 3000? Essa é a nova aposta da Positivo Informática para a linha de dispositivos 2 em 1, formato que alterna as funções de notebook e de tablet, e que vem com uma tela em HD sensível ao toque de 10,1 polegadas.

O portátil encanta pela sua funcionalidade, com destaque para a praticidade de um notebook e a flexibilidade de um tablet de alta performance. No modo notebook, o Positivo Duo garante maior produtividade com o uso do teclado em português e touchpad, além de acesso a uma porta USB convencional para conectar pendrives, HDs externos, impressoras ou qualquer outro dispositivo USB.

Já na versão tablet, a tela HD sensível ao toque de 10,1 polegadas, o processador Intel® Atom™ Z3735G (Quad-Core), e o sistema operacional Windows 8.1 são o diferencial.

Além disso, o dispositivo dois em um tem a capacidade de armazenamento de 16GB, 1GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE, duas câmeras, sendo que a traseira é de 2 megapixels, e porta micro HDMI, que possibilita interagir na TV com imagens de alta definição e áudio digital.

“O Positivo Duo é um produto diferenciado no mercado brasileiro e a expectativa é que ele seja um sucesso no Natal, pois está com o preço acessível e vem com uma nova tecnologia que a positivo está trazendo. Tem uma excelente perfomance, autonomia de bateria, e seu principal destaque é a possibilidade de utilizar nos dois formatos, sendo facilmente transportado,” explica Elton John Bolfim, engenheiro de produto que acompanhou o processo de criação desde o início.

O preço sugerido nas lojas é de R$ 999 para o modelo.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

2 em 1 Positivo Duo ZX 3000

· Processador: Intel® Atom™ Z3735G (Quad-Core)

· Sistema operacional: Windows 8.1

· Tela: 10,1 polegadas sensível ao toque com resolução de 1280 x 800 pixels

· Armazenamento: 16GB

· Memória RAM: 1GB

· Câmera traseira: 2 megapixels

· Câmera frontal: VGA

· Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth 4.0

· Portas: USB e micro HDMI

Continua após a publicidade..