Ciência & Tecnologia

Confira 10 apps para arrasar nas fotos digitais neste verão




O verão, férias, praia: é tempo de juntar a família e os amigos e tirar fotos. Registrar esses momentos é sempre uma tarefa divertida e pode ficar ainda mais interessante com o uso de aplicativos que dão cor e personalidade às imagens feitas com smartphones e tablets.

Brilho, contraste, sombra, saturação e foco podem ser alterados para dar diferentes efeitos às fotos e até esconder partes da imagem original. Colagens, animações e maquiagem digital também são ferramentas a disposição do usuário.

LEIA MAIS

+ Dez truques para usar melhor o WhatsApp
+ Aplicativo ‘Banho Rápido’ incentiva a economia da água
+ Positivo Informática apresenta novidades na linha de PCs para o segmento corporativo

Selecionamos apps gratuitos que fazem tudo isso e que podem ser usados em dispositivos com iOS, da Apple, e Android, do Google. Escolha o seu e comece a clicar!

Para Android

 Foto: Autodesk / Divulgação

Pixlr-o Matic Simples e fácil de usar, o Pixlr-o Matic permite ao usuário customizar as imagens com agilidade. Além dos filtros disponíveis, o Pixelr-o Matic dá ao usuário a opção de transformar fotos digitais em imagens que parecem ter sido feitas por câmeras de antigamente.

 Foto: Picsart / Divulgação

PicsArt A foto como obra de arte: este é o conceito de um dos maiores sucessos da loja de aplicativos do Google. O PicsArt é uma das ferramentas mais completas para editar fotos em smartphones e tablets. Nele, há boas opções de efeito de imagem, de inclusão de máscaras, texto, clip-arts gráficos e bordas de retrato, além de possibilidade de fazer colagens com ajuda de uma divertida ferramenta de desenho.

 Foto: Aviary / Divulgação

Photo Editor Aviary Como o Pixlr-o Matic, a simplicidade é o mote do Photo Editor Aviary, que lembra o Instagram. Com o aplicativo, o usuário aperfeiçoa fotos com filtros e aplicações, recorta as imagens, ajusta luz, contraste e nitidez, remove olhos vermelhos e até clareia dentes de sorrisos amarelados.

 Foto: Facebook / Reprodução

Cymera – Não basta sair na foto, tem que ficar bonito. E o aplicativo Cymera dá ao usuário uma caixa de ferramentas de maquiagem digital difícil de encontrar em outros aplicativos gratuitos. Com o Cymera dá para mudar o tamanho dos olhos e do sorriso, clarear dentes, suavizar a pele com blush digital e afinar cílios e sobrancelhas. As funções básicas de edição, como filtros que reproduzem diferentes lentes, além de recurso para criação de albuns e colagens também estão disponíveis.

 Foto: Loloapps / Divulgação

Mirror PhotoCriar reflexo na foto por muitas vezes pode ser difícil. Porém, com este app fica mais fácil. O Mirror Photo é ideal para paisagens ou fotos de pessoas e objetos com um belo cenário no fundo. Ele possui mais de 17 tipos de reflexos, além de opções de filtros, edição e colagem nas fotos.

Para iOS

 Foto: CreamCam / Divulgação

CreamCam Como o nome sugere, a ideia do CreamCam é que ele funcione como um creme rejuvenescedor. E o melhor é que o usuário não precisa fazer nada. Basta tirar a foto – idealmente uma selfie – e, em instantes, as acnes, cravos, rugas e olheiras são removidas da imagem automaticamente. Até correção do tom de pele de acordo com a luz é feita sem intervenção do usuário.

 Foto: Appstore / Reprodução

Looksee Este app é mais rede social que aplicativo de fotos. Mas o que o difere dos outros apps de foto que também são redes sociais – como é o caso do Instagram – é que com o Looksee o usuário não compartilha só as imagens, mas também o filtro que criou para usar na imagem compartilhada. Assim, o aplicativo conta com uma biblioteca que só cresce de filtros criada por seus usuários.

 Foto: Appstore / Reprodução

Flipagram – Para alguns momentos não basta apenas uma foto como registro, é preciso contar uma história. O Flipagram permite ao usuário criar vídeos curtos de forma simples com as fotos tiradas com um smartphone ou tablet. Primeiro, o usuário deve selecionar as fotos, depois criar um álbum com música, definindo tempo, filtros e texto a ser usado e, finalmente, postar na rede sociail de sua preferência.

 Foto: Appstore / Reprodução


Retrica Este aplicativo é para quem quer publicar fotos com cara de antigamente. São mais de 100 filtros disponíveis, além da possibilidade de mexer no foco da imagem, incluir marca d’água e fazer colagens.

 Foto: Appstore / Reprodução

Pic LabEste aplicativo é dedicado à colagem de fotos – um ótimo recurso para quem quer aumentar o número de curtidas no Instagram, Facebook ou Twitter. Com ele, o usuário pode colocar, em uma foto, várias imagens e ainda inserir textos e ilustrações no arquivo. São várias as opções de letras e adesivos, além de máscaras, filtros, efeitos e até ferramentas para desenhar sobre as imagens.

Continua após a publicidade..