Ciência & Tecnologia

Cinco coisas que todo mundo precisa saber sobre o WhatsApp




Seja por aproximar pessoas distantes ou para facilitar a comunicação diária com quem está próximo, o WhatsApp caiu no gosto do brasileiro e hoje já é usado até o trabalho. Mas o que muita gente não sabe é que o aplicativo carrega diversas ferramentas pouco conhecidas que auxiliam e até protegem o usuário de danos ao utilizar o aplicativo.

Veja cinco dicas de como proteger a sua privacidade e usar o WhatsApp com segurança:

1- Esconder o “Visto por último”
Alguns usuários se incomodam com a mensagem que identifica o horário do último acesso ao comunicador. O procedimento para omitir essa informação é bem simples: no Android basta acessar o WhatsApp e em seguida clicar em “Configurações”. Feito isso, vá em “Conta”, depois “Privacidade”, “Visto por Último” e selecionar a última opção “Ninguém”. No iOS, o procedimento é semelhante. Basta ir em “Ajustes” e seguir em “Conta”, “Privacidade”, “Visto por último” e selecionar “Ninguém”.

2- Desabilitar a “Confirmação de Leitura” (Tique azul)
Às vezes, não é possível responder uma mensagem imediatamente após lê-la. Para evitar desconfortos, há a opção de desabilitar a confirmação de leitura, assim, o outro usuário não sabe quando sua mensagem foi lida. No Android, basta ir em “Configurações”, depois clicar em “Conta”, então “Privacidade” e tirar o tique do ícone “Confirmações de Leitura”. No iOS, basta ir em “Ajustes”, “Conta”, “Privacidade” e desativar os “Recibos de Leitura”. Porém, você também não saberá quando sua mensagem foi lida.

3- Desativar download automático de mídias
Todos os usuários que fazem parte de algum grupo no WhatsApp sabem que o fluxo fotos, vídeos, áudios e arquivos é muito grande, e, muitas vezes, o download automático pode consumir todo o pacote de dados. Por isso, a dica é desativar o download de mídias automaticamente através da rede móvel da operadora e permitir somente via wi-fi. No Android, acessar “Configurações”, depois “Uso de Dados” e então “Download automático de mídia”. Neste ícone, você pode escolher suas preferências. No iOS, basta ir em “Ajustes”, depois seguir o mesmo processo.

4- Acessar o WhatsApp pelo computador
O WhatsApp Web permite que o usuário se conecte com o aplicativo diretamente do computador. Para isso, o usuário deve acessar o link: https://web.whatsapp.com/ do próprio computador e depois acessar o ícone WhatsApp Web pelo celular. No computador, aparecerá um código QR (QR Code). Então, o usuário deve focar o código que vai aparecer na tela com o leitor do celular. Após esse passo, automaticamente aparecerá no computador as mensagens, contatos e grupos que estão no smartphone.

5- Deletar a conta
Para muitos, porém, o aplicativo de mensagens acaba atrapalhando no dia a dia, no rendimento do trabalho, entre outros aspectos. E muitos usuários optam por deletar a conta no aplicativo. No Android, é só acessar “Configurações”, depois “Conta” e então, “Apagar minha conta”. No iOS, o procedimento é o mesmo.

Continua após a publicidade..