Brasil

Tempo deve continuar instável no Rio nesta quinta-feira




O Centro de Operações da prefeitura do Rio de Janeiro informa, com base no monitoramento do Sistema Alerta Rio, que o tempo continuará instável na cidade nesta quinta-feira (7). Nesta noite, a chuva pode ser forte em alguns pontos do município.

Na quinta-feira, há condições de pancadas de chuva moderada, ocasionalmente forte, principalmente à tarde e à noite, com rajadas de vento e raios.

Costa Verde

A prefeitura de Mangaratiba informou que a Rodovia RJ-014, na localidade de Axixá, permanece com um trecho interditado, devido ao desmoronamento de parte da estrada, que tem ligação com a Rodovia Rio-Santos.

“Até o momento oito famílias estão em abrigo, oito imóveis foram interditados. Este número pode aumentar, pois novas vistorias estão em andamento. Sete equipes da Defesa Civil percorrem toda a cidade”, informou a prefeitura. Os trabalhos de limpeza das vias públicas estão concentrados no bairro do Atanásio e em Nova Mangaratiba.

Município cancela festa no mar

A prefeitura de Mangaratiba informa que devido ao temporal da última segunda-feira (4), que provocou diversos estragos no município, o Carnamar 2019 foi cancelado. O evento marítimo seria realizado no dia 23 deste mês, como abertura oficial do carnaval na cidade.

A decisão foi tomada em uma reunião do prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, com o secretário de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, Roberto Monsores, no final da tarde de ontem, (5). “As chuvas ocasionaram enchentes, deslizamentos e perdas materiais para os moradores do município. Restabelecer a cidade é a nossa prioridade no momento”, disse o prefeito.

Angra dos Reis

Após 36 horas do temporal que atingiu a cidade, no fim da tarde e na noite de segunda-feira (4), a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Angra dos Reis permanece prestando auxílio à população. Até o momento, os agentes realizaram 46 vistorias que resultaram na interdição de sete residências, nos bairros do Areal, Monte Castelo, Santa Rita, Santa Rita do Bracuí, Frade e Parque Mambucaba.

Como o solo continua encharcado, a cidade está em estado de atenção. A Defesa Civil orienta que os moradores das áreas de risco, que receberam o alerta de desocupação, só devem retornar às residências após a instituição enviar a mensagem de desmobilização.

Fonte: Agência Brasil

Continua após a publicidade..