Ciência & Tecnologia

Acusado de morte pede à Siri um local para esconder um corpo




Um americano perguntou ao sistema de assistência digital Siri de seu iPhone em que lugar poderia esconder um corpo. Segundo o jornal inglês The Independent, o caso ocorreu na Flórida, nos Estados Unidos, com o jovem Pedro Bravo, 20 anos de idade, acusado de matar e enterrar seu colega de quarto Christian Aguilera na floresta em setembro de 2012.

Segundo a polícia, dados do iPhone usado por Pedro mostram que o acusado disse ao sistema “preciso esconder meu companheiro de quarto”. Em seguida, a Siri mostrou uma série de lugares como pântano, lixeiras, reserva de água, minas e fundições de metal. A polícia informou também que a função de lanterna do iPhone foi usada para esconder o corpo na mata e que os dados pegos do iPhone naquela noite não batem com o tipo de movimentação feita pelo acusado.

A briga que resultou na morte de Aguilera começou no carro, por causa da ex-namorada de Bravo, quando os dois saíram para comprar um CD do cantor Kanye West na loja Best Buy. Ela teria começado um relacionamento com o Aguilera. Bravo afirma que apenas bateu no seu colega de quarto, mas promotoria do julgamento, que começa nesta semana, afirma que ele estrangulou e enterrou o corpo.

Continua após a publicidade..