Ciência & Tecnologia

Ataque a rede varejista dos EUA expõe 56 milhões de cartões




Uma falha na segurança, criada por hackers, expôs 56 milhões de cartões de crédito e débito em uma das maiores redes varejistas dos Estados Unidos. Em anúncio realizado na última quinta-feira, a Home Depot confirmou o problema que superou o ataque a loja Target em 2014, quando 40 milhões de dados bancários ficaram comprometidos.

Investigações conduzidas pela empresa americana revela que o ataque foi realizado no dia 2 de setembro, após bancos e órgãos policiais alertarem sobre o ataque, que foi realizado por meio de um novo malware (aplicação maliciosa).

“Nós nos desculpamos aos nossos clientes pela inconveniência e ansiedade que isto causou. E nos queremos garantir a eles (clientes) que suas informações não serão usadas em cobranças fraudulentas”, disse Frank Blake, presidente-executivo da Home Depot, no documento enviado à imprensa.

A companhia ainda afirma, a falha já foi corrigida e não há informações de pessoas tiveram suas informações de crédito usadas em atos criminosos ou fraudulentos.

Continua após a publicidade..