Ciência & Tecnologia

Campanha de doação pode virar novo 'balde de gelo' na web




Uma nova campanha na internet pode se tornar um viral similar ao desafio do balde de gelo.

Segundo o site americano Tech Crunch, a hashtag #passthebag (na tradução livre, passe a sacola) pede para as pessoas doarem roupas usadas de mulheres e crianças para escolas. Essa atividade já está sendo compartilhada por grandes executivos do Vale do Silício, Estados Unidos.

A nova ação foi criada por Stacey Boyd, ela é fundadora da Schoola, uma loja online que vende roupas usadas de crianças e converte parte do dinheiro para compra de livros, materiais de pintura e instrumentos musicais para escolas mais necessitadas no país.

O desafio #passthebag funciona igual ao balde de gelo: uma pessoa realiza a doação das roupas e desafia outras três a fazer o mesmo. Na ocasião, Stacey desafiou a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg; o presidente do Linkedin, Jeff Weiner; e a fundadora da Creative Artist Agency, Michelle Kydd Lee.

A executiva do Facebook aceitou o desafio e, após fazer a doação convidou mais três pessoas: a vice-presidente de marketing da PopSugar, Anna Fieler; a diretora financeiro da Path, Kim Jabal; e a responsável pelo RH do Facebook, Lori Goler.

Lori e Anna aceitaram o desafio e passaram para outras pessoas, que também deram sequência a corrente. Jeff Weiner também aceitou a ação e passou adiante para outros executivos do Vale do Silício.

O #passthebag começou na semana com apenas cinco escolas de São Francisco, Califórnia, e um pequeno número de participantes. Com os novos posts, mais de 7,4 mil escolas foram adicionadas as doações.

Segundo Stacey, a participação no site do Schoola também aumentou.

Continua após a publicidade..