Mundo Tech

Capitã Marvel será o primeiro filme da Disney a não ser lançado na Netflix




A Disney anunciou nesta terça-feira (5) que Capitã Marvel será o primeiro filme dos estúdios Marvel que não será lançado na Netflix — e que nenhum outro filme de qualquer estúdio pertencente a Disney lançado em 2019 chegará ao sistema de streaming.

Até o ano passado, a Disney e a Netflix possuíam um acordo determinando que, poucas semanas depois dos filmes da Disney saírem de cartaz, eles estreariam no serviço de streaming (acordo válido apenas para os Estados Unidos, aqui no Brasil os filmes da Disney demoram entre um e dois anos para chegarem no serviço). Isso valia tanto para os filmes próprios da Disney (como o remake de A Bela & A Fera) como também para todos os estúdios pertencentes a ela, como Pixar (que ano passado lançou Os Incríveis 2), Marvel Studios e Lucasfilms (responsável pela produção de filmes da franquia Star Wars). O acordo vigorou até o fim de 2018 e não foi renovado pela Disney, que irá lançar este ano o Disney+, seu próprio serviço de streaming de filmes e séries.

De acordo com o que a CFO da Disney, Christine McCarthy, revelou para o site Deadline, a retirada de todos os lançamentos da Disney da Netflix deverá significar para a empresa do Mickey uma queda de US$ 150 milhões em sua receita anual, mas a executiva compara a decisão com a construção de um novo parque temático: um investimento pesado que irá gerar retornos em médio e longo prazo.

Por enquanto, ainda não há uma data específica de quando o Disney+ será lançado, mas o pronunciamento da empresa nesta terça-feira cria uma janela de lançamento de quando podemos esperar a chegada do serviço. Como Capitã Marvel tem estreia marcada para o dia 8 de março nos Estados Unidos (7 de março aqui no Brasil), o filme deverá estrear no serviço não muito tempo depois de sair dos cinemas. É fácil lembrar que um filme da Marvel fica, em média, de 2 a 3 meses em cartaz — o que cria uma janela de lançamento do Disney+ para a época das “férias de verão” nos Estados Unidos, período conhecido entre junho e agosto. A Disney costuma reservar a data para alguns de seus maiores lançamentos no cinema.

Além de Capitã Marvel, todos os outros filmes produzidos pela Disney neste ano (Toy Story 4, o renmake de O Rei Leão, Vingadores: Ultimato, Homem-Aranha: Longe de Casa e o tão esperado Star Wars IX) também serão lançados no Disney+, o que deverá tornar o serviço de streaming uma assinatura praticamente obrigatória para quem gosta do gênero.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..