Mundo Tech

Cinema | Confira os lançamentos da semana (24/01 a 30/01)




O último fim de semana está chegando e muita gente deve aproveitá-lo para despedir das férias curtindo um bom filme no cinema. Se você faz parte dessa turma, tem motivos mais do que suficientes para conferir os lançamentos desta semana. Às salas de todo o Brasil chegam um total de cinco produções indicadas ao Oscar 2019.

Entram nessa lista os indicados à premiação de Melhor Filme Green Book – O Guia e A Favorita. O primeiro deles mistura drama e comédia para contar a história de um pianista negro e seu motorista branco, que partem juntos numa turnê nos Estados Unidos dos anos 1960. O segundo se passa no século XVIII e é baseado na história real de rivalidade entre duas confidentes e amantes da rainha da Grã-Bretanha.

Outras duas produções indicadas ao prêmio de Melhor Documentário também são lançadas nas telonas brasileiras, embora num circuito um pouco mais restrito. Abacus: Pequeno o Bastante para Condenar conta a história do pequeno banco Abacus Federal Savings, acusado e único condenado pela grave crise financeira que assolou os EUA em 2008. Enquanto isso, Últimos Homens em Aleppo documenta o trabalho dos voluntários Capacetes Brancos na Guerra da Síria.

Fora essas produções indicadas à premiação máxima da indústria cinematográfica, os holofotes, por ora, são todos de Creed II. Novo filme da franquia que se originou de Rocky dá sequência à história de Adonis Creed, filho de Apollo, que agora busca vingar a morte do pai. O Canaltech já assistiu ao filme e destacou a capacidade do filme de “atingir” as pessoas de maneiras diferentes: “Quem procura um bom filme de boxe, verá grandes lutas e as boas e velhas montagens de treinamento; quem quer ver a continuidade da história dos personagens, terá um prato cheio; assim como quem procura um longa com frases de efeito, daqueles que faz sair motivado e energizado do cinema”.

Abaixo você confere a lista completa de lançamentos da semana nos cinemas. Todos os filmes vêm acompanhados de trailer e sinopse, assim você pode escolher melhor o que assistir para curtir os últimos dias de férias e de janeiro. Bons filmes e divirtam-se!

Creed II

Adonis (Michael B. Jordan) lutou para manter escondido seu famoso sobrenome, Creed, para provar que podia ser um boxeador. Ele se deu bem e agora tem a chance de vingar a morte do pai, Apollo. Ele vai enfrentar o filho do lutador que matou seu pai, o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren).

Leia a nossa crítica: Creed II mostra que as maiores batalhas não acontecem no ringue

Green Book – O Guia

Um dono de discoteca fanfarrão tem seu estabelecimento fechado e precisa procurar outro emprego na Nova Iorque dos anos 1960. Tudo muda quando ele conhece um pianista que faz um convite inesperado: ir a uma turnê na América do Sul. Os dois, então, embarcam nessa viagem, que traz um grande vínculo de amizade.

Green Book – O Guia está concorrendo a cinco estatuetas do Oscar.

A Favorita

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes a oportunidade única.

A Favorita foi indicada a 10 categorias no Oscar 2019.

Abacus: Pequeno o Bastante para Condenar

Em 2008, os Estados Unidos sofreram uma crise financeira pois muitos de seus bancos ofereciam crédito fácil. Esse crédito era dado para pessoas que não tinham como pagar e suas casas eram dadas como garantia. Entre esses bancos estava a Abacus, que acabou sendo a única empresa processada.

Abacus foi indicado ao prêmio de Melhor Documentário.

Últimos Homens em Aleppo

Documentário acompanha a rotina de homens que atuam como voluntários do grupo Capacetes Brancos na cidade de Aleppo, na Síria. Todos os dias eles se arriscam para salvar vítimas de ataques ocorridos na guerra civil. Produção indicada ao Oscar de Melhor Documentário.

Se a Rua Beale Falasse

Um homem do Harlem é acusado injustamente por um crime. Além de lidar com a falsa acusação, ele precisa ler diversos textos racistas, enquanto sua mulher grávida se esforça para provar a sua inocência e trazê-lo para casa a tempo do nascimento do primeiro filho do casal.

Se a Rua Beale Falasse foi indicado ao Oscar em três categorias.

Eu Sou Mais Eu

Camila Mendes (Kéfera Buchmann) é uma famosa cantora pop que sofre uma maldição e retorna para sua adolescência nada popular e muito solitária em 2004. Lá, ela encontra Cabelo (João Côrtes), o único jovem que acredita nela e está disposto a ajudá-la no que for preciso para eles serem adolescentes felizes.

Shade – Entre Bruxas e Heróis

Um garoto nasceu com uma leve paralisia cerebral e usa sua imaginação para distanciar a realidade em que está inserido. Dentro de sua fantasia, ele é um super-herói que combate o crime de forma corajosa, mas quando uma nova amiga aparece, ele terá de fazer novas escolhas.

Muleque Té Doido! Mais Doido Ainda!

Guida, Nikima, Erlanes e Sorriso precisam correr contra o tempo para salvar Luna, a filha do povo da lua. Luna vai ser sacrificada para reviver o Rei Dom Sebastião e libertá-lo do encantamento que o transformou num grande Touro Negro encantado com uma estrela dourada na testa. E, com isso, a Ilha de São Luís vai mergulhar nas profundezas do oceano para sempre.

Boi de Lágrimas

Uma garota da periferia de São Luís, no Maranhão, decide participar dos protestos políticos que estão acontecendo na cidade. Ela é filha de um tocador de pandeiro, e ambos conhecem um homem que passa a ter pensamentos obsessivos e sombrios após descobrir que será pai.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..