Ciência & Tecnologia

Como brincar – e cuidar – de crianças pelo Skype




No dia dos pais contamos aqui no blog a história de um pai e vô coruja que nos confessou que falar com os netos que moram em outro país é parte mais emocionante de usar o Skype, já que permite acompanhar o crescimento deles de longe.

O mesmo acontece em muitas famílias, onde a convivência é feita pelo Skype. Por isso, decidimos reunir aqui as melhores táticas para inspirar a diversão de netos e avós, tios, sobrinhos, primos em chamadas com vídeo. O detalhe, é que como elas entretém a criança, favorecem os pais que podem ganhar um tempinho pra comer, tomar banho ou ler um livro, com calma, enquanto os parentes atacam de babá.

Teatro de fantoche

Fica até mais legal do que fazer pessoalmente, já que você pode se esconder da câmera deixando apenas o fantoche a mostra.


Comendo junto

Além da possibilidade de se “sentar” na mesa através de um notebook ou tablet, você pode “brincar” com a comida, por exemplo, “soprando” pela tela uma colher de sopa quente ou fazendo aviãozinho.

LEIA MAIS

+ Parceria entre Skype e Positivo dá 60 minutos de graça para usuários e ainda ajuda o Instituto Ayrton Senna


Convidado surpresa

Pegue algum brinquedo ou boneco que tenha em casa e durante a ligação do Skype, faça com que ele apareça de surpresa e entre na conversa. Ah, e se você tiver bichos de estimação, mostre pra câmera sempre que possível.


Deixa eu ver?

Uma coisa que as crianças adoram é mostrar o que fazem ou o que aprendem, durante a ligação do Skype pergunte pelos últimos desenhos e quais são as novidades, como o dente que caiu ou a técnica que aprendeu pra amarrar os tênis.


Ler um livro

Da mesma forma que você faria isso ao vivo, você pode ler para seus netos na cama (caso eles usem o Skype em notebook, celular ou tablet). Uma opção para os mais modernos é compartilhar tela enquanto lê e-books infantis.


Correndo atrás

Nessa aqui os pais precisam estar junto, ou a criança precisa ser maior pra carregar você usando o Skype no celular. A ideia é incentivar que você seja “levado” onde a criança for e ver ouvir e participar.

Os avôs são os únicos que não conseguem entrar na brincadeira? Veja também como eles em especialistas no Skype.

Matéria publicada no Blog do Skype.

Continua após a publicidade..