Mundo Tech

Como conseguir o selo de verificado no Instagram?




O selo de verificação no Instagram é um dos “prêmios” mais cobiçados de qualquer pessoa, personalidade ou negócio que possui uma conta na rede social. Afinal, ter o selo de verificação é uma posição de prestígio, que coloca o perfil em um patamar “acima” dos outros — além de protegê-lo de eventuais perfis falsos que possam tentar se passar por você para aplicar golpes e enganar os seguidores.

Mas conseguir esse “selo de qualidade” do Instagram não é uma tarefa simples, e muita gente — principalmente os chamados “influencers” — tem se frustrado diariamente com o fato de a moderação do Instagram não fornecê-lo para seus perfis, mesmo provando que possui milhões de seguidores. E foi para explicar por que isso acontece que Fabiano de Abreu, jornalista e empresário que atua como CEO da MF Press Global (uma empresa de assessoria de imprensa e de mídia social com sedes no Brasil, Portugal e Estados Unidos) gravou um vídeo em sua canal do YouTube, onde revela por que algumas contas são verificadas e outras não.

De acordo com o jornalista, é preciso lembrar que o selo de verificação do Instagram não é um prêmio por seguidores, mas algo que prova que você ou a sua empresa são uma autoridade em sua área de domínio, uma verdadeira figura pública. E, para provar que se é uma figura pública, pouco importa o número de seguidores — pois todo mundo no Instagram pode comprar seguidores e ter milhares de pessoas curtindo suas publicações —, mas o importante mesmo é provar para o Instagram que se é famoso.

Para isso, o CEO da MF Press Global tem uma estratégia que considera praticamente infalível: junto com o pedido do selo de verificação, enviar uma série de links e matérias onde o nome da sua pessoa ou loja é citado pela imprensa. E não, não vale citações no blog do vizinho ou no canal de Minecraft do sobrinho; tem que ser imprensa “de verdade” ou, no caso, grandes jornais, revistas, programas de TV, ou sites e portais da internet. De acordo com Abreu, esse é o melhor método para mostrar para o Instagram que você ou seu negócio mereça destaque, e ao provar isso, invariavelmente a rede social disponibilizará o selo de verificação para seu perfil. E ele sabe do que está falando: afinal, a empresa de mídia dele é a que mais entrou com pedidos de selos de verificação no Instagram no mundo, e através desse método o índice de sucesso foi praticamente total.

O jornalista ainda alerta para que as pessoas “fujam” de empresas que dizem responder pelo Instagram ou pelo Facebook (que é o dono do Instagram), ou então de profissionais que afirmam trabalhar para a rede social e que conseguem o selo de verificação por um valor “simbólico”. Ele alerta que nenhuma empresa responde pelo Facebook e que não existem funcionários que conseguem facilitar a aquisição do selo através do pagamento de uma quantia em dinheiro, e que esses não passam de golpistas que tentam se aproveitar da falta de conhecimento das pessoas para fazer um dinheiro fácil.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..