Mundo Tech Tecnologia

Como instalar o WhatsApp no computador

[mp_script_post_header]

O WhatsApp Web é uma solução e tanto para conversar com amigos e familiares no PC. As vantagens são óbvias, já que é mais fácil digitar longos textos em um teclado físico. Além de, claro, minimizar a distração, evitando que alternemos nossa atenção entre smartphone e computador.

Sob um certo ponto de vista, o Whatsapp Web é uma etapa intermediária. Inicialmente precisávamos lidar com alguns “truques” para fazê-lo funcionar com o Bluestacks, o que melhorou, e muito, com a versão que roda no navegador. Mas qual é a etapa seguinte? Instalá-lo na máquina, facilitando ainda mais a sincronização de informações.

Whatsapp Desktop

Disponível para Windows e macOS, o Whatsapp Desktop pode ser baixado gratuitamente no site da empresa. Basta escolher a sua versão (Windows 8.1 ou superior, macOS 10.9 ou superior) e instalá-lo normalmente.

Se você já utilizou o Whatsapp Web, configurar o programa é uma etapa bastante familiar. Basta acessar o menu no seu Android ou iPhone e apontar a câmera para o QR Code que aparecerá no computador. E é basicamente isso.

Vantagens e desvantagens

Analisando friamente, a versão desktop é virtualmente idêntica à versão web. A vantagem é que ela ficará isolada do navegador, já que rodará como qualquer outro programa. Além de, claro, ficar integrada com o sistema de notificações do computador.

E sim: você precisará manter o seu smartphone conectado para usar o Whatsapp Desktop. Alguns consideram uma desvantagem, outros que é uma camada extra de segurança e privacidade. Para o bem ou para o mal, as exigências são as mesmas.

Por último, não “resolve” o problema de quem usa alguma distro Linux. Estes continuarão utilizando a versão web, já que não há uma previsão para uma versão para esse sistema.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste