Ciência & Tecnologia

Conheça as próximas seis novidades do Twitter até 2015




O Twitter apresentou uma série de novas medidas na última quarta-feira para tentar equilibrar a perda de usuários para o seu principal rival, o Facebook. A sangria de usuários do microblog fez com que os executivos da companhia mostrassem as inovações que devem aparecer nos próximos 12 meses, segundo o jornal The Wall Street Journal.

Novos aplicativos – Apresentados anteriormente na conferência de programadores da empresa, o CEO da empresa Dick Costolo confirmou que a empresa vai investir em novos apps, como o Vine. Porém, sem revelar quais ferramentas devem surgir.

Mensagem Privada – Conhecido por ter uma forte relação com mensagens públicas, o Twitter perdeu espaço nas mensagens privadas para o Facebook, WhatsApp e Snapchat. Embora tenha sido pioneiro com a Direct Message (DM), não virou uma central de comunicação dos usuários. A tendência é que o microblog imite seus rivais, e faça uma espécie de “bate papo” para compartilhar tweets de forma privada.

Compartilhamento de Vídeo – No Twitter, o ato de compartilhar vídeo ainda está começando. Existe o Vine, que permite publicar vídeos e arquivos gif de até 60 segundos, mas ao publicar um vídeo ainda é necessário compartilhar um link. A companhia pretende colocar em sua plataforma uma ferramenta que permita editar, publicar e compartilhar vídeos em tempo real.

Principais Tweets – Uma reclamação comum dos usuários é que eles perdem bons tweets quando estão off-line, pois a linha do tempo é em tempo real e em ordem cronológica, pode levar ym bom tempo até achar um tweet desejado. Uma nova aplicação permitirá que a pessoa veja essas mensagens perdidas, com base em seus conteúdos e pessoas que segue.

Linha do Tempo Instantânea – Uma das novidades que deve chegar ainda este ano ao Twitter, a nova linha do tempo dará uma linha do tempo instantânea, com alguns tweets de perfis que podem ser interessantes para o novo usuário.

Localização – A companhia pretende expandir o uso da geolocalização, além das postagens indicando as cidades. Agora, o Twitter deve incluir dicas de locais próximos do usuário que estão no gosto dos moradores da cidade. Um teste com a nova modalidade já foi realizada com êxito durante 30 dias.

Continua após a publicidade..