Mundo Tech Tecnologia

Criador de Sonic Mania disponibiliza demo de possível remake de Darkwing Duck

[mp_script_post_header]

No último domingo (6) Simon Thomley, o principal desenvolvedor por trás da Headcannon e do sucesso de Sonic Mania, disponibilizou no YouTube um vídeo e uma demo de um possível remake de Darkwing Duck, clássico lançado para o NES em 1992.

De acordo com Thomley, o remake foi feito de maneira despretensiosa, como uma forma de mostrar para a Capcom e para a Disney o que a Headcannon poderia fazer caso ambas as empresas dessem o sinal verde para um remake do jogo. Mas, como nenhuma delas mostrou interesse no projeto, Thomley não só divulgou no YouTube um vídeo explicando a ideia como também disponibilizou para download a fase de demonstração criada por ele, permitindo que qualquer um baixe e jogue.

Lançado para NES e, no ano seguinte, para Game Boy, Darkwing Duck é baseado no desenho de mesmo nome, produzido pela Disney para a TV e que durou três temporadas. O personagem é uma espécie de “Batman de Patópolis”, e fica clara a intenção da paródia ao ver que o lema do personagem é “o terror que voa na noite”.

A estratégia foi a mesma usada por Thomley para o desenvolvimento de Sonic Mania, que passou anos desenvolvendo e lançando remakes fan made de jogos do ouriço azul antes da SEGA fechar com a Headcannon para a produção de Sonic Mania. Por enquanto, nem a Disney nem a Capcom possuem interesse em criar um remake de Darkwing Duck (cujo jogo original foi lançado em 2017 para Xbox One, PS4 e PC como parte da Disney Afternoon Collection, junto com Duck Tales e Talespin), mas a pressão dos fãs após a disponibilização da demo pode fazer com que as empresas mudem de ideia. A demo do remake não oficial de Darkwing Duck é gratuita, e pode ser acessada apenas pelo link disponibilizado por Thomley, não sendo possível encontrá-la facilmente no site da Headcannon.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste