Mundo Tech

iFood começa a testar entrega de compras de supermercado na grande São Paulo




iFood começa a testar entrega de compras de supermercado na grande São Paulo - 1

O iFood agora está em mais um segmento de entregas. A empresa começou a testar na terça-feira (18) um serviço de compras em supermercado, em parceria com a plataforma SiteMercado. Neste início, a novidade apenas funciona em Osasco, na Grande São Paulo, com o Castanha Supermercado, e em Campinas, nos supermercados Taquaral e Guará.

“Com presença do iFood em mais de 500 cidades e o uso de inteligência artificial, conseguimos entender perfil e hábitos de consumo do brasileiro e identificamos que há uma demanda a ser atendida nesse segmento. Ao incluir a categoria ‘Mercado’ no app, nosso objetivo é transformar a jornada de compra no supermercado em uma experiência prática e eficiente, da mesma forma que já oferecemos no food delivery, utilizando nossa expertise em tecnologia”, explica Marcio Noguchi, head de novos negócios do iFood.

O consumidor precisa, contudo, fazer uma compra mínima de R$ 15 para que consiga a entrega pelo iFood. O sistema é bastante semelhante ao que oferecem outras plataformas, como o Rappi.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na primeira fase, apenas podem ser entregues produtos congelados, hortaliças, carnes, bebidas, itens de higiene e produtos de limpeza, com o pedido disponível apenas para pagamento on-line. A empresa também promete a expansão do serviço nesta categoria, que aparece no app como uma nova aba chamada de “Mercado”.

A atuação na cidade de São Paulo deve acontecer já nas próximas semanas, informa a companhia. “Durante o piloto, não haverá taxa de entrega. Queremos incentivar os nossos clientes a testar o serviço e entender cada vez mais seus hábitos de consumo para entregar uma experiência ainda mais completa”, finaliza Noguchi.

O iFood hoje conta com 66 mil restaurantes para entrega de restaurantes em 500 cidades pelo Brasil. No total, são 18 milhões de pedidos mensais com cerca de 14 milhões de usuários.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..