Ciência & Tecnologia Tecnologia

Instagram chega às telas de computadores

[mp_script_post_header]

Após dois anos vivendo apenas no mundo dos smartphones e com cerca de 100 milhões de usuários ativos por mês, a famosa rede social de fotos Instagram chegou de vez às telas dos computadores. Agora você pode acessar, curtir e visualizar fotos em tamanho real. Em meados de 2012, o Instagram disponibilizou uma versão teste do serviço, mas nessa semana a edição oficial foi anunciada, no blog da rede social, pelo co-fundador Kevin Systrom. Veja o post aqui.

O endereço web é Instagram.com. Para curtir uma foto, assim como no aplicativo, você pode usar o atalho do clique duplo sobre a imagem ou clicar no coração vinculado a ela. Os comentários também são permitidos e, assim como na versão móvel, você pode mencionar outros internautas escrevendo “@” e em seguida o nome do usuário.

O Instagram nasceu como um aplicativo exclusivo de usuários com aparelhos de sistema iOS, da Apple; em 2011 chegou a celulares e tablets Android; e agora desembarca na internet para todo o mundo (incluindo aparelhos com sistemas Symbian e BlackBerry).
Por enquanto, infelizmente, não é possível publicar fotos e adicionar os famosos filtros de efeitos do Instagram. Kevin Systrom explica que o Instagram foi feito para “tirar fotos no dia-a-dia, no mundo real e em tempo real”.
Essa é a maior mudança promovida pela empresa desde que foi comprada pelo Facebook, no ínício do ano passado, por US$ 1 bilhão, em dinheiro e ações da rede social de Mark Zuckerberg.
O movimento para a web pode significar que o Instagram está buscando monetizar melhor seu serviço incluindo anúncios, que na versão móvel seriam muito mais restritos que na versão para computadores pessoais, por uma questão de espaço.

Talvez você também goste