Mundo Tech

Instagram está testando adesivos nos Stories para arrecadar doações de caridade




De acordo com a analista de aplicativos Jane Manchun Wong, o app do Instagram parece estar realizando testes com uma função que permite fazer doações a partir de adesivos nos Stories. O recurso parece semelhante ao que o Facebook oferece com suas ferramentas de captação de recursos e de doações por motivos pessoais ou para caridade.

Com base na captura de tela de Wong, os usuários poderão pesquisar uma lista de organizações sem fins lucrativos para vincular o adesivo diretamente.

O Facebook tem ferramentas de captação de recursos desde 2015, mas só recentemente retirou as taxas associadas a essas doações. A rede social também oferece outras ferramentas de processamento de pagamento para o Marketplace e o Messenger. Ao longo dos últimos anos, o Instagram tem realizado experimentos para permitir alguns tipos de pagamentos em sua plataforma, mas, até agora, só lançou alguns recursos de teste para que usuários selecionados pudessem reservar horários em spas e em restaurantes. O Instagram, em seu aplicativo, ainda estaria trabalhando em um método de compra independente; portanto, pode ser que a função de doações possa fazer parte de algum outro campo que não sejam os Stories.

Apesar de tudo, é muito comum que os aplicativos como o Facebook e Instagram façam diversos tipos de testes e nem todos são lançados oficialmente. Portanto, nos resta esperar para ver se esses recursos serão lançados ou não.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..