Ciência & Tecnologia

Linkedin atualiza rede com espaço para universitários




O Linkedin atualizou sua plataforma nesta quarta-feira com foco total no público jovem, em especial aos adolescentes que pretendem ingressar nas universidades dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Agora, a pessoa pode localizar as instituições, ver as classificações delas por área e explorar as áreas de estudo, comparando com as pessoas na rede social corporativa.

A decisão faz parte de uma segunda etapa para rejuvenescer a rede e ficar ligada às próximas gerações que devem entrar no mercado de trabalho. Em 2013, o Linkedin reduziu a idade limite e permitiu para usuários do ensino médio poderem fazer a inscrição na página e seguirem os grupos.

As três ferramentas (Localizador de Instituições, Classificado de Instituições e Explorado de áreas de estudo) já podem ser acessadas pelos usuários do mundo todo, inclusive do Brasil.

Acesso e lista universitária
O acesso à nova área é simples. Caso o usuário já tenha login de entrada e senha, basta passar o mouse por cima da opção “Interesses” e selecionar “Instituições de Ensino”. Em seguida aparece a opção de “Informação Acadêmica”, para continuar aperte o ícone em amarelo “Comece já”.

Nesta nova etapa selecione o país que deseja estudar e a área que está relacionado à formação profissional desejada, por fim escolha as universidades desejadas ao clicar na opção “Adicionar à pré-seleção”.

Para ver a lista de acesse em “visualize sua pré-seleção”. Nesta área, ainda é possível compartilhar com outros usuários os desejos de estudos e dialogar com pessoas sobre quais cursos, área e país deseja estudar, além de tirar dúvidas.

E, caso queira ver o status da faculdade e comentários dos ex-alunos e professores basta clicar no link da instituição ao lado da foto, assim como selecionar o período que deseja começar os estudos.

Continua após a publicidade..