Mundo Tech

LinkedIn vai criar alerta instantâneo de vagas para quem procura emprego




LinkedIn vai criar alerta instantâneo de vagas para quem procura emprego - 1

Depois de alcançar a marca de 20 milhões de ofertas de emprego em sua plataforma, o LinkedIn anunciou na terça-feira (14) que vai integrar e atualizar suas ferramentas para recrutadores e candidatos.

Para os usuários que estão procurando trabalho, a atualização do LinkedIn vai habilitar um alerta instantâneo de emprego. Assim, candidatos potenciais recebem uma notificação sobre vagas recém-abertas e que se encaixam em seu perfil. O LinkedIn também criou um novo design para a página inicial do Jobs – a mudança será mais sentida pelos que acessam a plataforma por smartphones e tablets.

Na “frente” de recrutamento, as plataformas LinkedIn Jobs, Recruiter e Pipeline Builder serão unificadas para facilitar o gerenciamento, a publicação de anúncios e as demais etapas que envolvem a interação da empresa com o candidato.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

LinkedIn vai criar alerta instantâneo de vagas para quem procura emprego - 2
Atual interface da plataforma LinkedIn Jobs

Os novos recursos que o LinkedIn está trazendo são respostas para a maneira como os candidatos estão usando cada vez mais o smartphone. A empresa observa que os candidatos que se candidatam mais rapidamente para vagas têm maior probabilidade de conseguir o emprego.

“Isso significará candidatos melhores, empregos melhores e maior adaptação”, disse o vice-presidente de produto do LinkedIn, John Jersin. Quando perguntado por que demorou tanto tempo para integrar essas ferramentas, ele disse que a atualização é mais uma consequência de como as expectativas evoluíram à medida que a tecnologia evoluiu. “Avanços na inteligência artificial impulsionaram a estratégia e integrar tudo isso significa que todos podemos aprender melhor uns com os outros”.

Há cinco anos, o LinkedIn reunia “apenas” 300 mil vagas de emprego em sua plataforma. Atualmente, a empresa vê seus 600 milhões de usuários se candidatarem a 25 milhões de vagas por semana.

Para este ano, a expectativa é de que o LinkedIn consiga US$ 6,4 bilhões em receitas, com um crescimento de 27% no último trimestre.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..