Mundo Tech Tecnologia

Bill Gates dá conselhos no seu Reddit para ser feliz após os 60 anos

[mp_script_post_header]

Bill Gates dá conselhos no seu Reddit para ser feliz após os 60 anos - 1

Não é surpresa que Bill Gates, fundador da Microsoft, é um dos maiores bilionários do mundo. Mas a sua felicidade, ao contrário do que muitos podem achar, não vem do luxo.

Bill Gates tem um perfil oficial do Reddit onde cria e comenta em fóruns sobre os mais diferentes temas, se mostrando muito acessível. Em um desses bate-papos, Gates aproveitou para dar responder usuários e dar conselhos sobre que o torna mais feliz aos 63 anos e que também podem ajudar quem esteja precisando deles.

Compartilhe a sua felicidade

Bill Gates dá conselhos no seu Reddit para ser feliz após os 60 anos - 2
Bill e Melinda Gates na Tanzânia, em ação com sua fundação (Imagem: Reprodução)

 

O executivo acredita que a felicidade precisa ser compartilhada. Por isso, ao lado de sua esposa Melinda, criou a Fundação Bill e Melinda Gates para lutar por melhores condições de vida de pessoas carentes por meio da tecnologia e, consequentemente, educação.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

“Se eu tivesse um desejo de fazer uma nova tecnologia, ela seria uma solução para a desnutrição. Quase metade das crianças dos países pobres cresce sem o corpo ou cérebro completamente desenvolvidos, perdendo assim seus potenciais”, disse o bilionário.

Não seja antissocial

Bill Gates dá conselhos no seu Reddit para ser feliz após os 60 anos - 3
Melinda e Bill Gates (Imagem: Reprodução)

 

“Eu era excessivamente intenso e socialmente inepto. Eu tentaria me tornar mais autoconsciente sem me livrar do foco e do desejo de aprender. Você tem uma chance com os seus filhos para ajudá-los a evitar os erros cometidos”, disse Gates em resposta a um usuário do Reddit, que perguntou qual seria o conselho que ele se daria quando era mais novo se pudesse voltar no tempo.

O executivo começou em sua carreira muito cedo, estudando em uma das universidades mais desejadas do mundo, Harvard, fazendo tudo em busca de realizar o seu sonho. Ele se tornou extremamente bem sucedido mas, claramente, deixou faltar alguns aspectos em sua vida pessoal e, hoje, diz ser muito mais feliz do que quando era jovem.

“Quando eu estava na casa dos 30 anos, não imaginava que as pessoas na faixa dos 60 anos eram muito inteligentes ou se divertiam muito. Agora eu tive uma contra-revelação. Me pergunte daqui a 20 anos e eu irei te dizer como as pessoas com 80 anos são felizes”, disse.

Cuide-se e divirta-se

Bill Gates dá conselhos no seu Reddit para ser feliz após os 60 anos - 4
Bill Gates e Roger Federer se preparam para uma partida beneficente para a fundação do tenista (Imagem: Reprodução/ATP Tour)

 

Bill Gates é a favor do exercício físico e diz acreditar que a prática favorece a saúde mental. Inclusive, ele adora jogar tênis e já teve a oportunidade de praticar o esporte ao lado do grande tenista Roger Federer. O bilionário também aconselha que as pessoas arranjem tempo para conciliar o trabalho com a família, separando momentos importantes para serem vividos em favor da felicidade.

O executivo contou ainda que aprecia séries e que gosta de assistir ao lado de sua esposa, Melinda, a Silicon Valley, This is Us e A Million Little Things. Com seu filho ele assiste a The Americans, e quando está sozinho gosta de assistir a Narcos, Billions, Lie To Me, Friday Night Lights, American Vandal e Black Mirror.

E você, já está seguindo os conselhos de Gates para a felicidade?

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste