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Facebook lança trio de ferramentas para que desenvolvedores monetizem seus apps




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O Facebook lançou novas ferramentas para que os desenvolvedores possam monetizar suas criações. Em uma das frentes, a empresa vai expandir o acesso aos vídeos de incentivo, aqueles com anúncios que recompensam usuários que os assistem.

De acordo com o Facebook, o recurso abre caminho para uma monetização mais eficiente. O formato de vídeos de incentivo estará disponível nas próximas semanas para desenvolvedores de aplicativos no Audience Network, plataforma que anunciantes usam para estender suas campanhas do Facebook e do Instagram para a internet.

A opção para incluir o vídeo em aplicativos poderá ser encontrada por desenvolvedores no painel do gerenciador de monetização. Mas antes, é necessário fazer o download da versão mais recente do SDK do Audience Network.


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Vídeos recompensam usuários com vidas extras ou recursos do game (Foto: Divulgação / Facebook)

O Facebook também está lançando o Playable Ads no Audience Network, ferramenta que permite aos usuários experimentarem a prévia do jogo diretamente no feed de notícias. De acordo com a empresa, o formato foi lançado em agosto do ano passado e desde então trouxe reais resultados aos desenvolvedores. “Pessoas que instalaram um aplicativo por meio de um Playable Ads abriram o aplicativo 60% mais e tinham seis vezes mais probabilidade de fazer uma compra no app do que as pessoas que fizeram a instalação por meio de outros anúncios dos mesmos aplicativos”, explicou o Facebook.

Com o formato, o jogador consegue interagir com o aplicativo por 15 segundos para conseguir uma recompensa. O anúncio também o direciona para a loja de aplicativos do seu sistema operacional.

Além de expandir a veiculação de Playable Ads, o Facebook adicionou recursos ao Audience Network que devem permitir aos anunciantes de jogos entender melhor a eficácia de suas criações e aumentar a usabilidade da plataforma. Assim, o Facebook diz que será possível identificar “os principais pontos de entrega para melhorar a jogabilidade e aumentar o retorno do investimento em publicidade”.

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Playable Ads no feed de notícias (Foto: Divulgação / Facebook)

A empresa também anunciou novas métricas para o Ads Manager. Com a mudança, a criação de Playable Ads com suporte a arquivo compactado e vídeos verticais é simplificada. “Essas atualizações dão aos anunciantes a capacidade de criar experiências reproduzíveis de maior qualidade e arquivos de tamanhos maiores”, comentou o Facebook. “As novas métricas, o arquivo compactado e o suporte a vídeos verticais estarão disponíveis para todos os anunciantes nas próximas semanas”.

Por fim, o Facebook divulgou uma pesquisa sobre a eficácia de anúncios em jogos. De acordo com a empresa, os dados obtidos comprovam que as novas funcionalidade dão mais força à monetização de games na plataforma. O estudo Anúncios, compras no aplicativo ou ambos? Desenvolvedores de games revelam suas preferências de monetização descobriu que 57% dos profissionais acreditam que os anúncios em aplicativos podem melhorar a retenção dos jogadores sem prejudicar a experiência do jogo.

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Opções de formato para anunciantes no Audience Network (Foto: Divulgação / Facebook)

Os desenvolvedores classificaram a combinação de anúncios e compras em aplicativos como a estratégia de monetização mais efetiva, com mais de 55% usando os dois tipos. Outros 33% dizem que os Playable Ads são os formatos mais bem-sucedidos. De acordo com o Facebook, os pagamentos de vídeos com recompensa no Audience Network aumentaram mais de oito vezes em 2018.

No mesmo período, o número de anunciantes de jogos ativos cresceu mais de 1,5 vezes, “refletindo a eficácia do Audience Network em equilibrar a experiência do jogo com anúncios relevantes”, disse o Facebook.

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Fonte: Canaltech

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