Mundo Tech

Facebook vai permitir a compra de ingressos para eventos sem sair da rede social




Facebook vai permitir a compra de ingressos para eventos sem sair da rede social - 1

Usuários do Facebook agora podem comprar ingressos de eventos pela própria rede social. A funcionalidade Ticketing on Facebook é uma parceria com a plataforma global Eventbrite.

No Brasil, a compra de ingresso não está disponível para todos os eventos, mas a Eventbrite afirma que a funcionalidade será expandida em breve. Para que usuários possam adquirir ingressos sem sair da rede social, o criador do evento no Facebook precisa ativar a função.

Inicialmente, o Ticketing on Facebook foi lançado nos Estados Unidos. No país, qualquer pessoa com uma página do Facebook pode criar um evento e selecionar a opção “Criar tickers” para adicionar ingressos pagos ou gratuitos ao evento. Os bilhetes são exibidos de forma destacada na página, próximos ao botão para confirmar presença no evento.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Facebook vai permitir a compra de ingressos para eventos sem sair da rede social - 2
Usuários do Facebook poderão comprar ingressos de eventos pela rede social

“Gerações passadas focaram sua atenção em adquirir bens materiais, mas as gerações de hoje preferem as experiências, não mais as coisas que possuem”, destacou a diretora de marketing da Eventbrite América Latina, Beatriz Oliveira.

Ela conta que aproximadamente 700 milhões de pessoas usam os eventos do Facebook todos os meses para confirmar presença. “Com a iniciativa, nosso esforço é servir melhor aos criadores de eventos – incluindo pequenas empresas e empreendedores cuja função principal não é organizar eventos”.

O Ticketing on Facebook permite que empreendedores com pouco tempo, tecnologia ou experiência consigam emitir ingressos, habilitando também o pagamento online. A funcionalidade também disponibiliza ferramentas básicas para o gerenciamento de eventos, como o rastreamento de pedidos.

De acordo com a diretora de gerenciamento de produtos do Facebook, Sue Young, a parceria possibilita que as pessoas comprem ingressos com segurança. Além disso, o consumidor consegue fazer o check-in na porta do evento com o escaneamento do QR Code que ele carrega impresso ou no smartphone.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..