Usuários do Facebook agora podem comprar ingressos de eventos pela própria rede social. A funcionalidade Ticketing on Facebook é uma parceria com a plataforma global Eventbrite.
No Brasil, a compra de ingresso não está disponível para todos os eventos, mas a Eventbrite afirma que a funcionalidade será expandida em breve. Para que usuários possam adquirir ingressos sem sair da rede social, o criador do evento no Facebook precisa ativar a função.
Inicialmente, o Ticketing on Facebook foi lançado nos Estados Unidos. No país, qualquer pessoa com uma página do Facebook pode criar um evento e selecionar a opção “Criar tickers” para adicionar ingressos pagos ou gratuitos ao evento. Os bilhetes são exibidos de forma destacada na página, próximos ao botão para confirmar presença no evento.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
“Gerações passadas focaram sua atenção em adquirir bens materiais, mas as gerações de hoje preferem as experiências, não mais as coisas que possuem”, destacou a diretora de marketing da Eventbrite América Latina, Beatriz Oliveira.
Ela conta que aproximadamente 700 milhões de pessoas usam os eventos do Facebook todos os meses para confirmar presença. “Com a iniciativa, nosso esforço é servir melhor aos criadores de eventos – incluindo pequenas empresas e empreendedores cuja função principal não é organizar eventos”.
O Ticketing on Facebook permite que empreendedores com pouco tempo, tecnologia ou experiência consigam emitir ingressos, habilitando também o pagamento online. A funcionalidade também disponibiliza ferramentas básicas para o gerenciamento de eventos, como o rastreamento de pedidos.
De acordo com a diretora de gerenciamento de produtos do Facebook, Sue Young, a parceria possibilita que as pessoas comprem ingressos com segurança. Além disso, o consumidor consegue fazer o check-in na porta do evento com o escaneamento do QR Code que ele carrega impresso ou no smartphone.
Trending no Canaltech:
- Bloodmoon | O que sabemos sobre o primeiro spin-off de Game of Thrones
- IMPERDÍVEL | GoPro Hero 7 e outros modelos a partir de R$ 999 em 10x sem juros
- The Sims 4 está disponível para download gratuito até 28 de maio
- WhatsApp exibirá propaganda entre os Stories a partir de 2020
- Motoristas da Uber poderão vender lanches e bebidas dentro dos carros
Fonte: Canaltech