Mundo Tech

Firework, plataforma para criação de vídeos, chega oficialmente ao Brasil




Firework, plataforma para criação de vídeos, chega oficialmente ao Brasil - 1

Com mais de dois milhões de usuários em todo o mundo, a plataforma de criação de vídeos Firework finalmente chegou ao Brasil. Desenvolvida por Vincent Yang; Jerry Luk, um dos primeiros funcionários do LinkedIn; e Cory Greiner, com experiência no início do Snapchat, no Vale do Silício em 2017, a empresa tem o objetivo de atender criadores de vídeos que estão em fase de transição de produções amadoras para conteúdos profissionais. Com a expansão, a ideia da Firework é atingir, em breve, os cinco milhões de usuários globalmente.

A dinâmica da plataforma é bem simples: os usuários podem fazer vídeos curtos de 6 a 30 segundos e postá-los em um feed que traz opções de conteúdos como, por exemplo, de esporte, viagem, música, tendências de moda e beleza e dança. Como a timeline é organizada por inteligência artificial, os conteúdos são personalizados de acordo com o gosto de cada usuário, mostrando sempre os mais relevantes e aumentando o número de impacto e alcance.

“A Firework veio para mostrar que os vídeos curtos podem ser interessantes e que a pessoa pode se entreter com algo rapidamente em qualquer momento do dia”, explica o representante do app no Brasil, Lucas Alves.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

A tendência do aumento de brasileiros consumindo vídeos na web — 83% assistem a vídeos na internet com conteúdos que não estão na TV, de acordo com pesquisa da Provokers com 1.500 entrevistados — foi fator determinante para a escolha do Brasil como um mercado de trabalho para a Firework.

A empresa, inclusive, está com processo de patente de sua própria tecnologia, a Reveal, que possibilita ajustar o vídeo de acordo com a posição do celular sem ter a visualização prejudicada. Isso beneficia, também, o criador, dando opções de novas maneiras de produzir conteúdo sem restrições de ter de optar por filmar nas posições vertical ou horizontal.

Além dos conteúdos produzidos pelos usuários, o app mantém parcerias com estúdios para produção de outros materiais, que podem ser apenas um vídeo ou até mesmo séries de películas. Até hoje, a Firework já trabalhou com nomes como Flo Rida, Dexter Darden, Miss USA Olivia Jordan, a estrela da Disney Jordyn Jones, Frankie Grande e outros.

A plataforma também participará da Firework Creator Fund, programa que destina US$ 1 milhão (R$ 3,94 milhões) ao apoio à criatividade e às artes, oferecendo as ferramentas necessárias. O modelo brasileiro ainda não está formatado e será anunciado nas próximas semanas.

O aplicativo já está disponível para download tanto na Google Play Store quanto na App Store.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..