Mundo Tech

Google vai passar a “deixar mais clara” a fonte das letras de música em buscas




Google vai passar a

No início desta semana, a plataforma de letras de música Genius acusou o Google de copiar o seu conteúdo para exibir nos resultados de pesquisas. Em resposta, a empresa anunciou que em breve vai deixar mais clara a origem das infomações, atribuindo os créditos a terceiros de forma mais visível.

O Google comentou ainda que as letras de música não são “raspadas” dos sites, mas sim licenciadas, e que o conteúdo é atualizado automaticamente sempre que houverem correções ou novas letras.

“Reportagens dessa semana sugeriram que um de nossos provedores de conteúdo de letras de música está em disputa com um site sobre de onde vêm suas letras. Nós pedimos ao nosso parceiro para investigar o problema para garantir que ele esteja seguindo as práticas de abordagem recomendadas pelo setor. Estamos sempre nos esforçando para manter altos padrões de conduta para nós mesmos e dos parceiros com quem trabalhamos”, disse a empresa.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

A fornecedora de letras do Google, LyricFind, chegou a afirmar que não fez a compra de versos da Genius, e diz ainda que pode ter adquirido conteúdos de outras empresas que estavam usando as letras da plataforma sem permissão.

Em página oficial no blog do Google, a empresa explica detalhadamente como funciona o seu serviço de integração de letras de música e de onde vem o conteúdo.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..