Mundo Tech Tecnologia

Instagram lança ferramentas para combater o bullying na rede social

Instagram lança ferramentas para combater o bullying na rede social - 1

O cyberbullying certamente é uma prática das mais nocivas dentro da internet. Com o crescimento do Instagram e sua popularização, sobretudo entre os mais jovens, foi necessário que a rede social controlada pelo Facebook tomasse algumas medidas a fim de evitar mais casos de bullying e tornar seu ambiente o mais saudável possível.

Como parte desse esforço, o Instagram anunciou nesta segunda-feira (8) duas ferramentas para dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defenderem. “Podemos fazer mais para evitar que o bullying aconteça no Instagram, assim como podemos fazer mais para dar às pessoas que são alvo de bullying a possibilidade de se defenderem”, disse Adam Mosseri, diretor do Instagram, em comunicado.

Alerta de comentário

Evidente que as relações pessoais muitas vezes dão certas liberdades, principalmente entre pessoas muito próximas. Um comentário que muitas vezes possa ser nocivo aos olhos de todos, pode não passar de uma brincadeira ou uma “piada interna”. Mas sabemos que os “haters” estão à solta, causando na internet e praticando bullying de maneira frenética.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Já ativo há alguns dias, o alerta de comentário utiliza inteligência artificial para notificar pessoas quando o comentário delas pode ser considerado ofensivo, mesmo antes que ele seja publicado. Essa intervenção dá às pessoas a chance de refletir e desfazer seus comentários, além de impedir que o destinatário receba uma notificação com o comentário nocivo.

Instagram lança ferramentas para combater o bullying na rede social - 2
Imagem: Instagram

Os primeiros testes com esse recurso revelaram que isso incentiva algumas pessoas a desfazerem os comentários e a compartilharem algo menos ofensivo, depois de terem a chance de refletir.

Restringir

O recurso Restringir, por sua vez, é uma nova maneira de proteger o usuário contra interações indesejadas e permite que as pessoas controlem a própria experiência no Instagram, sem notificar alguém que possa estar cometendo bullying.

Instagram lança ferramentas para combater o bullying na rede social - 3
Imagem: Instagram

Quando o usuário restringe uma pessoa que acredita que esteja praticando bullying, os comentários deste infrator só ficarão visíveis para ele mesmo. As pessoas restritas não podem ver quando o usuário está ativo no Instagram ou quando leu as mensagens diretas delas.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste