Adam Sandler é o mais novo recordista da Netflix. De acordo com dados do serviço de streaming, o longa Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery), estrelado por ele e Jennifer Aniston, é a maior estreia de um filme original do serviço, com mais de 30,86 milhões de espectadores únicos em seu primeiro final de semana na plataforma.
De acordo com os dados da empresa, o filme, que estreou no dia 14 de junho, teve 43% desse total de acessos registrado apenas nos Estados Unidos e Canadá, onde estão, também, a maior base de assinantes do serviço. Para fins de pesquisa, a Netflix considera como visualização válida as sessões em que mais de 70% de um conteúdo é exibido para os usuários, indicando que o recorde é equivalente àqueles que, efetivamente, assistiram a Mistério no Mediterrâneo.
🚨ADAM SANDLER AND JENNIFER ANISTON BREAKING NEWS ALERT🚨
30,869,863 accounts watched Murder Mystery in its first 3 days – the biggest opening weekend ever for a Netflix Film. 13,374,914 accounts in the US and Canada, and 17,494,949 more worldwide.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–— Netflix Is A Joke (@NetflixIsAJoke) 18 de junho de 2019
É mais um recorde para Sandler e um total que, também, explica a aproximação entre o ator e o serviço de streaming. Em 2017, quando a parceria se intensificou, a Netflix divulgou que mais de 500 milhões de horas de conteúdo protagonizado pelo ator foram transmitidas ao longo de todo o ano. Em 2014, o humorista assinou um contrato de exclusivodade com a plataforma, fechando a produção de quatro filmes originais para ela.
Os números obtidos por Mistério no Mediterrâneo o coloca à frente do recordista anterior, Operação Fronteira, com Ben Affleck e Oscar Isaac, que acumulou um total de 52 milhões de visualizações em seu primeiro final de semana em cartaz. A terceira colocação é de Bird Box, protagonizado por Sandra Bullock, que teve 45 milhões de espectadores na estreia.
…film…
1. Murder Mystery (NEW)
2. Despicable Me 3
3. I Am Mother
4. Spider-Man: Homecoming
5. Baby Driver
6. Always Be My Maybe
7. Snatch
8. Little Fockers
9. Transformers: The Last Knight
10. Storks— Netflix UK & Ireland (@NetflixUK) 19 de junho de 2019
A divulgação marca, ainda, uma pequena mudança de postura para a Netflix, normalmente arredia à publicação de números precisos sobre utilização. A empresa, por exemplo, nem sempre revela seu total global de assinantes, preferindo fazer isso apenas quando atinge novos recordes, mas por meio do Twitter, tem falado um pouco mais sobre esse tipo de tema, divulgando, por exemplo, listas dos shows mais vistos do mês pelos usuários do Reino Unido em diferentes categorias.
Trending no Canaltech:
- Cientistas acreditam que uso de smartphones está alterando o formato do crânio
- Trader : A profissão que mais cresce no mundo.
- Embraer | Nasce o primeiro avião militar pós criação da Boeing-Brasil
- Samsung pede que consumidores usem antivírus em suas TVs e gera polêmica
- “Não há dúvida” de que explosão de nave da SpaceX atrasará cronograma, diz NASA
Fonte: Canaltech