Mundo Tech Tecnologia

Novo Google Travel chega para facilitar o planejamento de viagens

Novo Google Travel chega para facilitar o planejamento de viagens - 1

Quem já se arriscou a viajar sabe como pode ser difícil e estressante planejar a agenda, encontrar a hospedagem certa, os restaurantes locais, entre outros pontos necessários para se ter uma boa experiência turística. Pensando exatamente nesses problemas, a Google anunciou na terça-feira (14) o novo Google Travel, que ajuda viajantes a organizarem todos os aspectos daquela tão aguardada viagem.

Segundo a companhia, isso é possível porque o Travel reúne sistemas como Google Voos, busca por hotéis e Google Trips em um só lugar, de forma que a simples pesquisa por termos como “hotéis em Tóquio” ou “Vancouver” irá permitir que a pessoa tenha em mãos as informações necessárias para o seu planejamento, todas vindas de diversas fontes. À medida que o usuário for moldando a viagem, as buscas e as reservas referentes a ela irão sendo organizadas na aba Trips.

Novo Google Travel chega para facilitar o planejamento de viagens - 2
Tela do Google Trip (Imagem: Google)

Certamente, são raras as vezes em que conseguimos organizar tudo em um só dia, exigindo uma pausa de alguns dias e até semanas. Normalmente, essa pausa acaba fazendo com que toda a lógica e a ideia por trás das pesquisas acabe sendo esquecidas. Para evitar isso de acontecer, a Google diz que o Travel salva todos os dados na conta Google do usuário, permitindo a retomada do planejamento exatamente do ponto onde foi deixado, com as buscas mais recentes, destinos salvos ou voos pesquisados.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no WhatsApp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso o viajante não tenha muitas informações sobre o destino, a gigante das buscas ainda irá fornecer reportagens sobre o local, entregando dados de viagem relacionados a ele. Esses dados ainda irão incluir dicas de programação diária, restaurantes populares perto do hotel escolhido e eventos que vão ocorrer durante a estadia. De quebra, o Google Travel ainda informa a previsão do tempo para que o usuário possa se preparar para o mal tempo.

Novo Google Travel chega para facilitar o planejamento de viagens - 3
Recomendação de locais (Imagem: Google)

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste