Mundo Tech Tecnologia

Programa Wi-Fi Livre será expandido para 621 pontos em São Paulo

Programa Wi-Fi Livre será expandido para 621 pontos em São Paulo - 1

A Prefeitura de São Paulo anunciou na quarta-feira (15) a expansão do Programa Wi-Fi Livre, que confere aos cidadãos da capital paulista o serviço de conexão sem fio gratuitamente em diversas regiões da cidade. Segundo o anúncio, São Paulo hoje conta com 120 pontos de acesso, mas até 2020 esse número deve saltar para 621.

“Lutamos há anos contra o analfabetismo. E agora a gente tem um novo desafio que é o analfabetismo digital. Por isso estamos ampliando os pontos de Wi-Fi na cidade”, disse o prefeito Bruno Covas. A promessa é de que, até 2020, São Paulo se torne a metrópole com a maior rede Wi-Fi pública da América Latina.

Programa Wi-Fi Livre será expandido para 621 pontos em São Paulo - 2
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (esq.), junto do ex-prefeito e atual governador do estado, João Doria (dir.)

 

O anúncio também revela que a Prefeitura está investindo na modernização dos equipamentos atuais, sem oferecer grandes detalhes técnicos, bem como a implementação de pontos de acesso em regiões outrora ausentes no programa, como a praça Silva Telles, no bairro do Itaim Paulista, zona leste da capital. Já o Parque do Ibirapuera deve receber o programa ainda em maio.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

“Estamos propondo um modelo de financiamento pelo setor privado que economiza recursos públicos e assegura internet de qualidade para todas as regiões, pensando principalmente nas pessoas que não têm condições de ter acesso a um pacote de dados”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

O Programa Wi-Fi Livre é coordenado pela Prefeitura de São Paulo, com consultoria e aplicação tecnológica da empresa Americanet. Atualmente, o programa tem custo de R$ 12 milhões anuais aos cofres da cidade.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste