Mundo Tech

Tinder testa ferramenta de confirmação de leitura de mensagens privadas




Tinder testa ferramenta de confirmação de leitura de mensagens privadas - 1

O Tinder está cada vez mais ampliando as ofertas de como o usuários podem comprar produtos dentro da plataforma. A empresa anunciou agora o Super Boost, um produto que usuários do Tinder Gold ou Plus podem comprar para ter mais destaque dentro da plataforma. Contudo, o ponto mais interessante é que este serviço também oferece confirmação de leitura nas mensagens enviadas em privado.

“Desbloqueando a Confirmação de Leitura, todo usuários podem saber sobre quem ainda não leu aquele quebra-gelo, ou quem precisa ainda de mais tempo para pensar na resposta perfeita”, explica o comunicado oficial da empresa.

A plataforma também permite que você mantenha esta informação em segredo, apenas retirando a opção de confirmação de leitura nas configurações do app. Vale perceber que ambas pessoas precisam aceitar a opção de confirmação de leitura, sendo que esta opção vem ligada no app por padrão.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Super Boost

Tinder testa ferramenta de confirmação de leitura de mensagens privadas - 2
Nova ferramenta expões usuário 100x mais na plataforma (Foto: Divulgação/Tinder)

A proposta deste novo produto é oferecer um momento em que o usuário vai ganhar mais destaque que os demais. A empresa promete até 100 vezes mais visibilidade dentro da plataforma.

Apenas assinantes de serviços Plus ou Gold podem usar a ferramenta que, ao que a empresa informa, é também cobrada à parte. Ainda, só é possível ganhar este destaque nos momentos de maior pico de acessos, que acontecem à noite.

A movimentação do Tinder pode ser uma corrida contra seus concorrentes que já oferecem a possibilidade, por exemplo, de confirmação de leitura para assinantes.

Até o momento, a companhia não informou o preço da novidade. Contudo, deve ser mais caro que o atual Boost, que permite 10 vezes mais visibilidade na plataforma. Ainda, os novidades estão sendo implementadas em caráter de testes “em alguns mercados selecionados”.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..