Mundo Tech

Versões desatualizadas da Netflix estão consumindo mais bateria no Android




Versões desatualizadas da Netflix estão consumindo mais bateria no Android - 1

Seu smartphone Android está acordando com a carga da bateria bem reduzida pelas manhãs? A culpada disso pode ser a Netflix — bom, o app da Netflix. Segundo testes executados pela empresa Mobile Enerlytics, desde a versão 6.1, o aplicativo da gigante do streaming entra em um ciclo ininterrupto de consumo de energia mesmo quando não está acionado.

Vamos supor que, à noite, você abriu a Netflix e assistiu a um ou dois episódios de sua série favorita. Depois, fechou o app e foi dormir. Esse processo fez com que o aplicativo, mesmo em modo idle, ou seja, pronto para uso, mas não em uso, pode consumir cerca de 300 mAh de carga. Sim, literalmente gastando bateria para não fazer nada.

Versões desatualizadas da Netflix estão consumindo mais bateria no Android - 2
(Imagem: Divulgação/Mobile Enerlytics)

A situação foi repassada à empresa chefiada por Reed Hastings, que rapidamente disponibilizou uma atualização que corrigiu o problema. Mais além, smartphones mais novos e com versões mais atuais do Android podem nem ter passado por esse problema. Não há, também, informações de que isso tenha acontecido na versão do app para o iOS.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/

A recomendação da empresa, então, é a de verificar qual é a versão do aplicativo da Netflix rodando em seu smartphone e, caso ela não seja a atual (7.1), forçar uma atualização pela Play Store.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..