Ciência & Tecnologia Tecnologia

Nasa exibe ao vivo o retorno do astronauta Scott Kelly à Terra

[mp_script_post_header]

“Último nascer do sol do espaço”, escreveu o astronauta em sua conta no Twitter. Famoso na rede social, Scott Kelly coleciona nada menos que 930 mil seguidores, que o acompanharam em sua missão de um ano na órbita terrestre à bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Ao todo, ele publicou cerca de mil fotos belíssima da Terra lá de cima.

Ele participou de uma missão científica para medir os efeitos da gravidade no corpo humano. No caso do astronauta, a falta dela. Com a gravidade próxima à zero, o corpo perde massa muscular e fica exposto à radiação cósmica. Todos os testes feitos pelo astronauta serão comparados aos do irmão gêmeo Mark Kelly, que ficou na Terra.

A missão ficou conhecida como #OneYearInSpace (Um Ano No Espaço, em português) e é uma preparação para as futuras viagens à Marte.

O astronauta está de volta à Terra nesta terça (1º) e a Agência Espacial Americana (Nasa) vai exibir o retorno ao vivo na internet. Para assistir, basta acessar o canal de vídeo da Nasa na web.

Confira abaixo a programação completa


18:15 – Fechamento da escotilha programado para 18:40

21:45 – Cobertura do desacoplamento programado para 22:05

00:15 – Reentrada na Terra prevista para para 00:34, e desembarque previsto para 1:27 (já do dia 2 de março pelo horário de Brasília).


Talvez você também goste