Mundo Tech

Netflix estuda mudar layout e interface da sua plataforma




A Netflix pode ganhar uma nova cara. Quem disse isso foi o CEO da empresa, Reed Hastings, em entrevista para o site MobileSyrup. A proposta é de que os conteúdos se pareçam mais como capa de revistas que blocos como publicidade, na opinião do executivo.

Embora não tenha confirmado mudanças significativas, ele deu a entender que há novos testes em experiência de usuário para tornar os conteúdos mais interessantes e que evitem que as pessoas fiquem rodando a plataforma sem nada que interesse.

O vice-presidente executivo da marca disse na mesma reunião que não acredita que a plataforma vá mudar em um futuro próximo. “O que nós estamos encontrando é um modo no qual o nosso grid esteja realmente funcionando bem em todo o mundo. Eu também acredito que, da perspectiva competitiva, as pessoas estão educando umas às outras sobre como usar estes produtos”, firmou. Contudo, ambos concordam que o grid, como está hoje, não vai funcionar por muito tempo.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Atualmente, a plataforma está rodando uma série de testes A/B em todo o mundo para definir de fato qual é o melhor tipo de experiência para o usuário. Um deles é que a plataforma está atualmente testando aumentar o tamanho das imagens de filmes às sextas-feiras, entendendo que o público busca mais por este tipo de conteúdo para os finais de semana.

Outra mudança seria relacionada à rotina de utilização de uma determinada conta. A ideia é que a plataforma já entenda o comportamento do usuário e antecipe certas ações, como começar uma série já de imediato quando alguém está acompanhando uma série, por exemplo.

“Rotinas e comportamentos são coisas assim: se eu estou vendo Umbrella Academy, eu assisto à série toda noite, e sempre sigo para o próximo episódio. Uma das coisas a se considerar é: quando eu ligar a Netflix amanhã, já deveria começar Umbrella Academy?”, questionou o executivo.

No ano passado, a empresa já começou a fazer alguns testes públicos na plataforma, alguns deles que não agradou à maioria dos usuários. Um foi o botão que permitia a pessoas reverem cenas impactante de séries e filmes, o qual aparecia na tela logo após a cena acontecer. Segundo relatos de usuários no Reddit, tal ferramenta só funcionava para tirar a atenção na trama.

Nessa semana também, a empresa passou a tirar o teste gratuito de usuários na Espanha e América Latina. Na região, o Brasil é único país que ainda conta com um mês grátis para experimentação de novos usuários.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..