A popularidade do filme Bird Box, da Netflix, pode estar se voltando contra a empresa. Aparentemente, algumas pessoas criaram o “Bird Box Challenge” (“Desafio Bird Box”, no bom português), onde filmam a si próprias realizando tarefas cotidianas com os olhos vendados tal qual os personagens do filme — e se machucando no processo. Alguns vídeos foram parar no YouTube, Facebook e Twitter. A Netflix usou seus perfis oficiais para pedir que os internautas parem com essa nova moda.
Os desafios são variados, mas algumas ações chegam a ser bem preocupantes. Uma busca por “Bird Box Challenge” no YouTube mostra, por exemplo, pessoas dirigindo, entrando em Ubers e carros de desconhecidos, subindo e descendo escadas, tudo com os olhos vendados. Evidentemente, há diversas mancadas, quedas e machucados acontecendo, o que levou a gigante do streaming a agradecer pelo carinho recebido pelos fãs do filme, mas também a pedidos de que parem com o tal desafio a fim de não se machucarem.
Can’t believe I have to say this, but: PLEASE DO NOT HURT YOURSELVES WITH THIS BIRD BOX CHALLENGE. We don’t know how this started, and we appreciate the love, but Boy and Girl have just one wish for 2019 and it is that you not end up in the hospital due to memes.
— Netflix US (@netflix) January 2, 2019
Uma busca por “Bird Box Challenge” no YouTube mostra internautas brasileiros e estrangeiros vendando os olhos e fazendo coisas perigosas, como entrar em carros de terceiros… (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
…ou subir e descer escadas (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
“Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM FAZENDO ESTE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, agradecemos o carinho, mas Garoto e Garota possuem apenas um desejo para 2019 e é que vocês não vão para o hospital por conta de memes”, diz a Netflix.
Em Bird Box, estrelado pela vencedora do Oscar Sandra Bullock, as pessoas vivem em um mundo pós-apocalíptico onde são constantemente ameaçadas por um monstro que faz com que elas se matem de forma brutal apenas por olharem para ele, forçando a comunidade a viver com os olhos vendados e aprender a contar com seus outros sentidos. Segundo a Netflix, o filme já tem aproximadamente 45 milhões de visualizações no serviço de streaming, tornado-se a produção própria mais popular de sua história.
Fonte: Canaltech