Mundo Tech

Netflix pede que as pessoas parem com o “Desafio Bird Box”




A popularidade do filme Bird Box, da Netflix, pode estar se voltando contra a empresa. Aparentemente, algumas pessoas criaram o “Bird Box Challenge” (“Desafio Bird Box”, no bom português), onde filmam a si próprias realizando tarefas cotidianas com os olhos vendados tal qual os personagens do filme — e se machucando no processo. Alguns vídeos foram parar no YouTube, Facebook e Twitter. A Netflix usou seus perfis oficiais para pedir que os internautas parem com essa nova moda.

Os desafios são variados, mas algumas ações chegam a ser bem preocupantes. Uma busca por “Bird Box Challenge” no YouTube mostra, por exemplo, pessoas dirigindo, entrando em Ubers e carros de desconhecidos, subindo e descendo escadas, tudo com os olhos vendados. Evidentemente, há diversas mancadas, quedas e machucados acontecendo, o que levou a gigante do streaming a agradecer pelo carinho recebido pelos fãs do filme, mas também a pedidos de que parem com o tal desafio a fim de não se machucarem.

Uma busca por “Bird Box Challenge” no YouTube mostra internautas brasileiros e estrangeiros vendando os olhos e fazendo coisas perigosas, como entrar em carros de terceiros… (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)


…ou subir e descer escadas (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

“Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM FAZENDO ESTE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, agradecemos o carinho, mas Garoto e Garota possuem apenas um desejo para 2019 e é que vocês não vão para o hospital por conta de memes”, diz a Netflix.

Em Bird Box, estrelado pela vencedora do Oscar Sandra Bullock, as pessoas vivem em um mundo pós-apocalíptico onde são constantemente ameaçadas por um monstro que faz com que elas se matem de forma brutal apenas por olharem para ele, forçando a comunidade a viver com os olhos vendados e aprender a contar com seus outros sentidos. Segundo a Netflix, o filme já tem aproximadamente 45 milhões de visualizações no serviço de streaming, tornado-se a produção própria mais popular de sua história.

Fonte: Canaltech

Continua após a publicidade..