Ciência & Tecnologia

Personalidades do Instagram podem ganhar mais que advogados




O Instagram está se tornando um meio lucrativo. Posts patrocinados e de propaganda são uma boa alternativa tanto para marcas – que ganham visibilidade – como para os usuários – que são pagos ao divulgar produtos. Pensando nesse mercado e na influência das personalidades do Instagram, um aplicativo no Reino Unido foi criado para selecionar perfis para divulgar produtos e lucrar com isso. As informações são do Daily Mail.

Através do aplicativo Takumi, qualquer pessoa com mais de mil seguidores na rede social pode se associar a marcas e ganhar dinheiro ao postar fotos dos produtos.

Levando em consideração o número de seguidores, as marcas britânicas costumam pagar entre 40 e 2 mil euros (cerca de R$160 e R$8 mil) por post. Em um ano, com apenas dois posts por semana, é possível juntar mais de 4 mil euros (mais de R$17 mil).

Usuários com mais de 17 mil seguidores podem lucrar em média 26 mil euros (mais de R$100 mil) ao ano – valor superior ao salário médio do Reino Unido -, e personalidades com mais de 100 mil seguidores podem alcançar os 156 mil euros (cerca de R$640 mil) – mesmo valor do salário de médicos e advogados. “Descobrimos que as personalidades influentes no Instagram que têm entre mil e 100 mil seguidores são muito mais engajados com seus seguidores do que qualquer celebridade ou anúncio de propaganda. Então eles são atratrivos às marcas que querem divulgar seus produtos e serviços”, declarou o criador do aplicativo.

A doutora Mariann Hardey, professora da Universidade de Durham afirmou que essas são novas e lucrativas carreiras. “Pela primeira vez, pessoas comuns, com uma paixão e dom para fotografia podem comercializar seus talentos e influência e verdadeiramente ganhar a vida fazendo algo que amam”, concluiu.

De acordo com o Daily Mail, as personalidades mais influentes do Instagram seguem uma “fórmula”: meninas postando de áreas urbanas e com conteúdo voltado para alimentação, moda ou fitness.

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