Ciência & Tecnologia

Pesquisa revela que anúncios mobile trazem mais conversões




Uma pesquisa realizada pela Marin Software Inc., um provedor de tecnologia de publicidade dos Estados Unidos, revelou que anúncios em aparelhos móveis como tablets e celulares alcançam 30% de conversões no Google e 35% no Facebook. Esse aumento da conversão se faz presente em todos os canais desde links patrocinados até rede de display. O estudo foi baseado nos clientes da própria empresa que, juntos, gastaram mais de US$ 6 bilhões (R$ 15 bilhões) em publicidade durante o terceiro trimestre de 2014.

Esses clientes são, geralmente, grandes empresas de marketing, anunciantes e agências que investem, em média, mais de US$ 1 milhão (R$ 2,5 milhões) anualmente em links patrocinados e anúncios na rede.

Os aparelhos móveis foram responsáveis por 31% das impressões de anúncios pagos e 38% dos cliques em anúncios do Google. Em relação ao trimestre anterior, as conversões de publicidade tiveram um aumento de 2,4%. Quando comparadas ao ano anterior, as conversões aumentaram em 11%.

Outra pesquisa realizada pela agência de marketing digital Rimm Kaufman Group mostra que os anunciantes têm investido mais dinheiro em publicidade móvel. Foram 117% a mais de investimentos em propagandas para smartphones, só nos últimos 12 meses.

Continua após a publicidade..