Uma pesquisa realizada pela Marin Software Inc., um provedor de tecnologia de publicidade dos Estados Unidos, revelou que anúncios em aparelhos móveis como tablets e celulares alcançam 30% de conversões no Google e 35% no Facebook. Esse aumento da conversão se faz presente em todos os canais desde links patrocinados até rede de display. O estudo foi baseado nos clientes da própria empresa que, juntos, gastaram mais de US$ 6 bilhões (R$ 15 bilhões) em publicidade durante o terceiro trimestre de 2014.
Esses clientes são, geralmente, grandes empresas de marketing, anunciantes e agências que investem, em média, mais de US$ 1 milhão (R$ 2,5 milhões) anualmente em links patrocinados e anúncios na rede.
Os aparelhos móveis foram responsáveis por 31% das impressões de anúncios pagos e 38% dos cliques em anúncios do Google. Em relação ao trimestre anterior, as conversões de publicidade tiveram um aumento de 2,4%. Quando comparadas ao ano anterior, as conversões aumentaram em 11%.
Outra pesquisa realizada pela agência de marketing digital Rimm Kaufman Group mostra que os anunciantes têm investido mais dinheiro em publicidade móvel. Foram 117% a mais de investimentos em propagandas para smartphones, só nos últimos 12 meses.