Mundo Tech Tecnologia

Pokémon GO terá novo nível de amizade e poses para o avatar

[mp_script_post_header]

A Niantic deu detalhes de mais uma atualização vindoura para Pokémon GO, que adicionará um novo nível de amizade aos jogadores e permitirá que eles customizem a pose de seu avatar. As novidades chegam, de acordo com a empresa, para dar mais possibilidades e também adicionar novas opções ao título, como uma forma de manter os usuários conectados e interagindo entre si.

A primeira e principal novidade é um sistema de Lucky Friends, ou “Amigos Sortudos”, em uma tradução livre. O nível ficará disponível assim que dois jogadores atingirem o nível de melhores amigos no game e, ao realizarem ações conjuntas, uma vez por dia, terão a chance de adquirirem o novo status. Isso pode acontecer durante uma troca de presentes ou Pokémon, por exemplo, ou caso os dois se unam para realizar uma reide ou entrem em batalha.

Os Lucky Friends serão indicados ao usuário da mesma forma que acontece com os atuais níveis de amizade, também aparecendo com uma indicação especial na lista de amigos. E, a partir daí, o status garante que todos os monstrinhos trocados entre os dois sejam Lucky Pokémon, uma variação que permite a melhoria das habilidades de combate e o ensinamento de novos ataques com um menor gasto de Poeira Estelar.

O novo status, entretanto, vale apenas para uma única troca de monstrinhos e, na sequência, os jogadores são revertidos ao caráter de melhores amigos. Eles podem, a qualquer momento, voltar à nova categoria realizando ações no game a partir do dia seguinte.

Já a segunda novidade é, ao mesmo tempo, uma forma de customização de avatares e também de monetização do game. Com novas poses, os “bonecos” podem aparecer de maneira diferente em perfis, ginásios dominados e reides. As novas posturas estarão à venda por 500 moedas (o equivalente a cerca de R$ 18) e poderão ser aplicadas instantaneamente aos avatares.

As atualizações não têm data para dar as caras no game, mas anúncios desse tipo normalmente significam que elas estão próximas. Além disso, ao longo do mês de abril, a Niantic tem uma série de eventos marcados para Pokémon GO, com direito ao retorno de monstros lendários antigos às reides e dias especiais para a comunidade.

Fonte: Canaltech


Talvez você também goste