Ciência & Tecnologia

Porto Alegre lança app para denúncias ao Procon




A prefeitura de Porto Alegre lançou nesta semana o aplicativo do Procon. Com a nova ferramenta, os consumidores poderão acessar informações e serviços do órgão. Também poderão fazer denúncias pelo dispositivo.

Para o diretor do Procon Municipal, Cauê Vieira, a maior vantagem da ferramenta é a instantaneidade, podendo o cidadão fazer a denúncia a qualquer momento e em qualquer lugar. Conforme o diretor, o app também irá ajudar a orientar a equipe de fiscalização do Procon na apuração destas denúncias, agilizando o contato telefônico entre o consumidor e o órgão fiscalizador.

A ferramenta é de fácil acesso. Para fazer a denúncia o consumidor deverá preencher no celular um formulário em três passos, possibilitando anexar imagens e emitir a mensagem mediante a validação do CPF. Depois da mensagem enviada com sucesso o Procon entrará em contato com o consumidor no prazo de até 10 dias.

Outra funcionalidade do aplicativo é um mapa com a localização e agenda com data da unidade móvel do Procon. A partir do mapa, será possível traçar rota do usuário até o local. O consumidor ainda poderá acessar uma lista com as perguntas mais frequentes feitas ao Procon. O aplicativo, que está disponível aos usuários Android, contém também o ranking de empresas reclamadas.

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